fbpx

Inteligência Artificial: Vale inaugura unidade para projetos.

mm
A.I. I.A. tecnologia

A Vale inaugurou nesta semana o Centro de Inteligência Artificial (AI Center). O espaço fica na cidade de Vitória (ES) e será utilizado para desenvolver e monitorar iniciativas de A.I. nas unidades da empresa em vários países. Segundo a companhia, os projetos que já foram entregues geraram uma economia de mais de R$ 74 milhões por ano e a previsão é de obter mais R$ 136 milhões com outras iniciativas em andamento, segundo o Computerworld.

Os benefícios são obtidos com a otimização da manutenção de ativos – de caminhões fora de estrada a trilhos de ferrovia -; melhoria na gestão dos processos de usinas de beneficiamento de minério e de pelotização; e no aperfeiçoamento de controles ambientais, de saúde e segurança e de integridade corporativa.

O centro está localizado na Unidade de Tubarão, em Vitória, em um espaço de 14 km2 que inclui oito usinas de pelotização, o centro operacional da Estrada de Ferro Vitória Minas e quatro terminais portuários. A Vale conta com cerca de 50 profissionais – entre cientistas e engenheiros de dados e especialistas de negócios – dedicados exclusivamente a projetos de inteligência artificial.

Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.