Investidores institucionais optam pelo mercado OTC de Bitcoin.

Atualmente, os investidores institucionais estão optando pelo Mercado de Balcão, ou OTC, de Bitcoin, em vez das corretoras padrão de criptomoedas, apesar dos altos níveis de risco, segundo a agência de notícias Blokt. A Revista Forbes observou que as corretoras de criptomoedas atualmente não possuem a infraestrutura técnica e a liquidez necessárias. Esses problemas são grandes impedimentos para muitos investidores institucionais que desejam entrar no setor. Muitas corporações financeiras e startups estão, no entanto, criando soluções para resolver esses grandes problemas para os investidores institucionais.

O mercado de OTC de Bitcoin está crescendo em popularidade junto aos investidores institucionais, à medida que buscam formas de negociar grandes quantidades de Bitcoin. De acordo com um recente artigo da Forbes, os investidores institucionais só podem passar por operações de balcão, uma vez que as corretoras tradicionais de criptomoedas não possuem a infra-estrutura e a liquidez necessárias para executar seus grandes pedidos.

Ao contrário das corretoras padrão de moedas digitais, um mercado OTC de Bitcoin executa negociações por meio de uma rede de revendedores privados. Aqui, os investidores que querem comprar ou vender Bitcoin, se encontram e trocam ativos sem a necessidade de informar o mercado. O mercado de balcão de Bitcoin é popular entre os investidores institucionais, porque as corretoras de criptomoedas atualmente carecem de infraestrutura técnica e liquidez para grandes pedidos. Além disso, muitas delas também têm limite diário ou limite de negociação.

“Os grandes negócios precisam ir até o OTC”, disse Monica Summerville, diretora de pesquisa de tecnologia financeira do Tabb Group.

“Muitas das corretoras limitam o tamanho do pedido, então você tem que dividir seus pedidos, e isso é fatal.”

Quebrar uma encomenda enorme em pequenas quantidades de Bitcoin pode passar uma imagem negativa ao mercado e provocar slippage, uma situação em que o preço de uma transação quando é executada é diferente do preço esperado.

Lucas Nuzzi, diretor de tecnologia da Digital Asset Research, também concordou. Ele acredita que, estruturalmente, para muitos investidores institucionais, o Bitcoin OTC é a única abordagem que eles podem usar para negociar os ativos mais líquidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.