Investimento em criptomoedas pra quem não é profissional em investimentos!

investimento

Nos primeiros dias, o bitcoin se tornou conhecido apenas por pessoas que frequentavam fóruns sobre criptografia. Ainda não se falava em investimento nesse mercado como se fala hoje. Logo, o bitcoin se tornou acessível para aqueles tecnicamente avançados o suficiente para rodar os nós e “minerar” o Bitcoin. Eventualmente, o bitcoin se tornou mais mainstream à medida que mais pessoas começaram a entender o conceito, possuir a moeda e a falar sobre isso. Muitas empresas, como o Grupo Bitfury, foram lançadas.

No entanto, os caminhos para o lucro com bitcoin sempre exigiram duas coisas: ser um adotante inicial e ter o conhecimento técnico para entender e se engajar na rede. Você tinha que entender a diferença entre suas chaves públicas e privadas. Você tinha que saber como executar o protocolo bitcoin (e como configurar seu sistema de computação para lidar com o trabalho). E, acima de tudo, você tinha que ter ouvido falar de bitcoin antes dele aparecer na Rede Globo!

Agora que a grande mídia cobre o bitcoin ocasionalmente, mais investidores estão observando. Um equívoco comum, no entanto, é que até que os reguladores aprovem fundos negociados em bolsa, ou ETFs, não há investimento adequado além de meramente comprar bitcoin. Mas na verdade, há muitas rotas que os potenciais investidores podem adotar para investir nesse ativo e apostar em seu futuro – mesmo sem um background técnico, ou sem manter o bitcoin consigo.

Opção 1: investir em um fundo de mineração com bitcoin regulamentado

Na semana passada, a Bitfury lançou um fundo de mineração de bitcoin totalmente regulamentado, projetado para investidores institucionais e profissionais, após autorização da Autoridade do Mercado Financeiro de Liechtenstein. O produto fornece aos investidores um veículo de investimento regulamentado para ganhar exposição à mineração do bitcoin. Ele foi desenvolvido com base na experiência de classe mundial da Bitfury em desenvolvimento de hardware e mineração.

Para os investidores que reconhecem o potencial do bitcoin como um ativo, a mineração de bitcoin oferece uma maneira eficaz de ganhar exposição a essa classe de ativos por meio do investimento em sua infraestrutura.

O acesso à mineração bitcoin tem tradicionalmente apresentado desafios tecnológicos, logísticos, financeiros e de risco de execução aos investidores institucionais. O novo fundo aborda esses desafios oferecendo exposição à mineração de bitcoin por meio de um fundo totalmente regulamentado em uma jurisdição européia, com provedores de serviços de alto nível. O fundo investe em ativos compostos por locais de mineração com alguns dos menores custos operacionais e de eletricidade do mundo, que apresentam datacenters de ponta da Bitfury. Os sites são explorados e operados pela Bitfury.

Opção 2: investir em uma operação hospedada de mineração de bitcoin

Para o investidor que não possui conhecimento técnico sobre o bitcoin e a blockchain, mas está interessado em manter o bitcoin como ativo, recomendamos uma operação de mineração bitcoin hospedada. A mineração de Bitcoin está apenas usando hardware de alta tecnologia para proteger a Blockchain e processar as transações, ganhando bitcoins em troca desse serviço.

Não é necessário criar e executar um datacenter inteiro para aproveitar esses benefícios. O datacenter móvel BlockBox AC da Bitfury tem o poder computacional para competir com a maioria das operações de mineração bitcoin, e pode ser colocado em qualquer lugar do mundo.

No entanto, muitos de nossos clientes não querem lidar com as operações diárias desses datacenters do BlockBox AC. A Bitfury pode instalar um datacenter adquirido em um de seus sites de eletricidade de baixo custo. O cliente possui o datacenter BlockBox AC e o bitcoin que ele gera, mas é a Bitfury que gerencia as operações.

Opção 3: investir em empresas Bitcoin

Outra opção para o investidor que não possui conhecimento técnico em bitcoin – e por certas razões (risco, exigências de portfólio, etc.) não pode ou não deseja deter o bitcoin em si – é investir em empresas públicas que mineram ou lidam com o bitcoin.

A mais conhecida dessas empresas é a Hut8 Mining Corp. baseada no Canadá, listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSXV). Para os investidores mais confortáveis ​​em investir em bitcoin e no ecossistema por meio de avenidas tradicionais, a Hut8 Mining Corp. oferece a transparência e a regulamentação de empresas tradicionais e, ao mesmo tempo, ocupa o topo da tecnologia de criptomoedas e blockchain. Os sites da Hut8 são equipados com o hardware líder da indústria da Bitfury.

Assim, para os investidores que não querem lidar com as operações diárias de mineração de bitcoin, mas ainda querem se engajar nessa indústria inovadora e dinâmica, há muitas opções disponíveis.

Fonte: https://medium.com/@BitfuryGeorge/investing-in-bitcoin-for-the-non-technical-investor-4bbe08778117

Essa postagem não é uma recomendação de investimento. Faça sua própria pesquisa antes de investir seu dinheiro nesse mercado de risco.

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.