Irã deve regulamentar criptomoedas.

mm
Modern city and communication network, Smart City. Internet of Things. Stack of gold coins. Bitcoin. Dollar

O vice-presidente de tecnologias inovadoras do Banco Central do Irã, Nasser Hakimi, afirmou que o órgão regulador financeiro do país está analisando revogar a proibição geral para as criptomoedas. Um projeto regulatório estaria prestes a ser concluído até o fim de setembro.

Enquanto falava em uma conferência sobre criptomoedas e tecnologia de contabilidade distribuída em Teerã, no fim de semana, Nasser Hakimi fez declarações indicando que a administração iraniana deve revogar a proibição geral para as criptomoedas em setembro, segundo o site News.Bitcoin.

“O primeiro diz respeito às criptomoedas globais predominantes. O Alto Conselho de Combate à Lavagem de Dinheiro impôs uma proibição à luz das preocupações sobre alegações mundiais de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Mas parece que após a consideração do governo, essa proibição geral será revista”, afirmou Hakimi.

A proibição geral, anunciada pela primeira vez em 22 de abril deste ano, tinha o objetivo de tratar de preocupações relativas à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

A proibição de criptomoedas deverá ser suspensa quando o Irã anunciar a finalização do seu novo aparato regulador relacionado ao assunto, que atualmente está previsto para ocorrer até o final de setembro.

Segundo o News.Bitcoin, que citou o periódico Financial Tribune, as novas políticas para o setor foram desenvolvidas sob a orientação do presidente Hassan Rouhani.

Hakimi também discutiu a possibilidade da posição atual do Irã em relação ao desenvolvimento de uma criptomoeda do país: “A Corporação de Serviços de Informática preparou testes [com moedas digitais] e algumas outras entidades também estão cooperando nisso”.

Saeed Mahdiyoun, um representante do Conselho Supremo do setor Cibernético do Irã, indicou recentemente que as autoridades do país estavam explorando ativamente a idéia de introduzir uma criptomoeda nacional.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/iran-expected-lift-cryptocurrency-ban-september/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.