fbpx

Irã reconhece oficialmente a mineração de criptomoedas.

mm
Miner's equipment on a laptop. 3d illustration

Segundo o site News.Bitcoin, o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, o Irã, concordou oficialmente em reconhecer a mineração de criptomoedas como uma indústria. E o Banco Central do Irã, que supervisiona câmbio e política monetária, irá elaborar um quadro político para o novo setor nos próximos 18 dias.

O secretário do Conselho Supremo de Espaço Cibernético do Irã, Abolhassan Firouzabadi, disse à IBENA – uma agência de notícias especializada no setor bancário e de economia no Irã, que o aprofundamento da utilização de moedas digitais está previsto para melhorar o comércio entre Teerã e seus parceiros.

O News.Bitcoin diz, ainda, que Firouzabadi salientou que a mineração de criptomoedas, como o bitcoin, tinha sido aceita como uma indústria pelo governo e que entre as Ministérios relacionados estão o Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação, Ministério da Indústria, Mineração e Comércio, Ministério da Energia e Ministério da Economia e Finanças.

Washington, que recentemente decidiu se afastar do acordo nuclear que foi assinado pelo governo Obama, impôs novas sanções para cortar o petróleo do Irã, a força vital da economia local.

O Irã é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo depois da Arábia Saudita e do Iraque. No entanto, o país do Oriente Médio espera alavancar moedas digitais para compensar as perdas futuras com as sanções norte-americanas.

O Irã não é o primeiro a usar criptomoedas para tentar combater os efeitos das sanções econômicas. Em fevereiro, a Venezuela emitiu uma moeda digital própria, chamada Petro (PTR), que é vinculada ao petróleo.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/iran-officially-recognizes-cryptocurrency-mining/

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.