Jack Ma: Blockchain e Bitcoin para criar uma sociedade sem dinheiro.

Jack Ma, presidente do grupo Alibaba e do conglomerado financeiro Ant Financial, de US$ 150 bilhões na China, disse em discurso recente que dedica especial atenção à tecnologia Bitcoin e blockchain e ao potencial de estabelecer uma sociedade sem dinheiro.

Embora Ma ainda esteja estudando o valor fundamental que o Bitcoin e outras importantes criptomoedas trazem ao mercado, ele enfatizou que a tecnologia blockchain, como um todo, é uma inovação poderosa que poderia permitir uma sociedade completamente sem dinheiro.

Apenas uma parcela muito pequena da população na China usa dinheiro ou cartões de crédito para comprar produtos, receber compensação por seu trabalho e pagar contas de serviços públicos. Aplicativos de pagamento como o Alipay de 60 bilhões de dólares da Ant Financial dominam o mercado.

“Eu presto atenção especial à sociedade sem dinheiro e à tecnologia blockchain. O trabalho da Alibaba é transformar o mundo em uma sociedade sem dinheiro. A sociedade pode tornar todos iguais, inclusivos para obter o dinheiro de que necessitam, assegurar que seja sustentável e transparente. Eu odeio a corrupção… eu não quero que alguém, de uma maneira suja, tire minha oportunidade. É por isso que queremos uma sociedade sem dinheiro ”.

Durante seu discurso, Ma enfatizou que ele não descartou o Bitcoin como uma moeda e uma reserva de valor. Mas ele ainda está indeciso se o Bitcoin traz valor suficiente para a sociedade como uma moeda de consenso baseada na tecnologia blockchain.

Ma explicou:

“Bitcoin… o que eu quero saber é que valor, que coisas isso pode trazer para a sociedade. Mas por trás do bitcoin, a tecnologia em si, é realmente muito poderosa ”.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/jack-ma-i-pay-special-attention-to-blockchain-bitcoin-to-create-cashless-society/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.