Jogadores da NFL usarão plataforma Blockchain.

mm
blockshain code concept with source light. suitable for technology, cyrtocurrency, blockchain, future and computer themes. 3d illustration

O sindicato de jogadores da National Football League – NFL (liga de futebol americano) está se associando a uma startup blockchain para ajudar os atletas a licenciarem produtos em uma rede descentralizada.

Segundo o site Coindesk, a Associação Nacional de Jogadores da Liga de Futebol Americano (NFLPA) planeja encorajar seus integrantes a fornecerem comentários, livestream (vídeos ao vivo) e outros conteúdos para a plataforma FanChain, ganhando assim receita para si mesmos, além dos jogos que disputam.

Para isso, a NFLPA comprou uma participação minoritária na startup de blockchain SportsCastr, a empresa por trás da FanChain.

A plataforma da SportsCastr permite que qualquer pessoa forneça comentários sobre jogos, afirmou o vice-presidente de negócios e assuntos jurídicos da NFLPA, Casey Schwab, ao site CoinDesk. Com a nova parceria, alguns jogadores da NFL poderão gerar receita fornecendo comentários durante eventos esportivos ao vivo e criando conteúdo exclusivo para os fãs.

“Quando você olha para blockchain, e obviamente as moedas têm sido o uso mais onipresente de blockchain hoje, olhamos para as diferentes maneiras de tentar criar produtos que serão sustentáveis e duradouros”, disse ele.

Schwab adicionou:

“Devido à natureza descentralizada da plataforma, qualquer um pode entrar nela, os jogadores podem entrar nela. Os jogadores da NFL estão realmente interessados ​​em blockchain, em criptoeconomia …”

Para gerar receita na plataforma, os atletas podem ganhar fichas do sistema criando conteúdo ou fazendo com que os fãs paguem diretamente com os tokens.

A plataforma não será limitada apenas a jogadores de futebol americano. Schwab disse que representantes de outros esportes estão em discussão sobre o assunto.

Uma novidade da plataforma é que os atletas ficarão livres para discutir ou comentar sobre jogos de qualquer modalidade esportiva.

Fonte: Coindesk.com
https://www.coindesk.com/national-football-league-union-partners-with-blockchain-startup/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.