John McAfee encerra a promoção de ICOs devido a ameaças da SEC

Parece que os dias de John McAfee promovendo ofertas iniciais de moedas (ICOs) acabaram. Em um tweet em 18 de junho de 2018, McAfee anunciou sua decisão de não mais trabalhar com ICOs.

O tweet de McAfee foi uma resposta a uma pergunta feita por um de seus seguidores, pedindo a ele que recomendasse um investimento viável da ICO. McAfee respondeu afirmando que não iria mais promover nenhuma ICO “devido a ameaças da SEC – Securities and Exchange Commission dos EUA.”.

Ele advertiu aqueles que ainda promovem e endossam os ICOs pois estão se arriscando ao fazê-los.

No início de junho, ele desafiou o presidente da SEC, Jay Clayton, para um debate sobre o status dos tokens dos ICOs.
A SEC emitiu previamente alertas para celebridades que endossam projetos de criptomoedas. De acordo com a agência reguladora, tais endossos podem ser ilegais – especialmente na ausência de divulgação completa da indenização direta/indireta por parte do responsável em questão.

Durante o boom do ICO em 2017, o endosso de celebridades dos ICOs tornou-se uma característica regular entre estrelas de cinema e músicos. Famosos como o ator Jamie Foxx, o produtor musical DJ Khaled e o boxeador Floyd Mayweather ofereceram seu apoio a vários projetos de ICO’s. Em abril, a SEC acusou os envolvidos por trás dos ICO’s do DJ Khaled e Floyd Mayweather, de fraude.

McAfee também anunciou no tweet que ele estava atualmente escrevendo um artigo sobre um novo paradigma de captação de recursos de criptomoedas.

A previsão de preços e a promoção de projetos foram os dois principais pontos do envolvimento de McAfee no setor. No início do ano, surgiram relatos de que o especialista em segurança na Internet e entusiasta de criptomoedas estavam cobrando somas de seis dígitos pelos tweets de relacionados ao ICO. McAfee confirmou mais tarde a história dizendo que cobrava US$ 105.000 por tweet. Em maio, esse número subiu para US $ 500.000.
Apesar de ser centralizador e controverso, McAfee é uma figura importante dentro do setor. De acordo com sua “equipe de criptomoedas”, os tweets de aprovação de McAfee sobre ICO’s geram resultados. Só pra se ter uma ideia, com apenas um tweet, ele é capaz de atrair milhões de dólares em investimentos.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.