Kim Dotcom: criptomoeda própria para criadores de conteúdo.

mm
Golden coin closeup - money savings concept

Kim Dotcom, empresário alemão, conhecido por ser o fundador do site Megaupload, embarcou em um projeto para criar sua própria criptomoeda, que permitirá monetização direta para criadores de conteúdo, em vez de depender de terceiros e intermediários.

Segundo o site CCN.com, o ecossistema anunciado por Kim Dotcom está focando em possibilitar um processo direto e fácil para os editores e consumidores realizarem negócios. De acordo com um whitepaper divulgado pela empresa, a plataforma capacitará os criadores de conteúdo, permitindo que eles monetizem suas criações instantaneamente.

Outros problemas que o projeto promete resolver incluem a redução do risco de transações fraudulentas e roubo de identidade, além de oferecer aos consumidores a escolha e a versatilidade do conteúdo sem precisar depender de terceiros.

Para alcançar a monetização do conteúdo digital, a plataforma do projeto funciona de tal forma que os criadores de conteúdo podem transformar seus produtos em dados criptografados. Portanto, para que os consumidores acessem tal conteúdo, os dados precisarão ser descriptografados. É aí que entra a monetização real.

Ainda de acordo com o CCN, conforme descrito no whitepaper, os consumidores que desejarem acessar os dados já criptografados terão que fazê-lo por meio do mecanismo de pagamento K.im. Esse mecanismo permitirá que os consumidores paguem pelo conteúdo com criptomoeda e, portanto, autorizem a descriptografia do arquivo.

A tendência atual de como a informação é consumida revela um domínio crescente no que diz respeito ao conteúdo digital. Só nos EUA, os adultos passaram 5,6 horas por dia vendo mídia digital. A combinação de outras visualizações de conteúdo, como o Youtube e o Twitch, equivale a uma média de 430 bilhões de visualizações mensais de conteúdo na Internet. Este é um tamanho de mercado impressionante e oportunidade de receita que não deve estar sob o controle de um pequeno grupo de indivíduos como é hoje.

Ao implementar um mercado acionado por criptomoedas, Kim Dotcom afirma iniciar um ecossistema descentralizado que beneficiará todos os envolvidos. Espera-se que esses benefícios cubram tanto a qualidade na prestação de serviços quanto a estrutura de distribuição de receita.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/kim-dotcom-creates-own-cryptocurrency-aimed-at-content-creators/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.