Bitcoin Conference: investimento e tokenização de ativos em Blockchain

Essa semana aconteceu o Bitcoin Conference, o maior evento de criptomoedas no Brasil,  contando com workshops, palestras, trade show e painéis de debate para quem quer investir em Bitcoin e saber mais sobre Blockchain e suas oportunidades de investimento.

O evento contou com palestrantes como Gustavo Paro (Blockchain Specialist na Microsoft), João Canhada (CEO e Co-fundador da FoxBit), Rodrigo Batista (CEO do Mercado Bitcoin), Fábio Silva (CEO da Latoex), Oliver Cunningham (Sócio da KPMG), Robert Sagurton (Diretor da r3),  Pedro Englert (CEO da Startse), Edilson Osorio Junior (Fundador do Original My) e outros.

Uma das possibilidades de investimento financeiro apresentada no evento, foi o trade de ativos tokenizados, e quem palestrou sobre isso foi Fábio Silva, CEO da Latoex.

Blockchain e a tokenização de ativos

Blockchain é como um livro de contabilidade distribuído, que facilita a movimentação de ativos por todo o mundo em apenas alguns segundos e com uma mínima taxa de transferência.

Estes ativos podem ser qualquer tipo de valor, contanto que possam ser representados digitalmente.

Ativos como ações, imóveis, ouro, créditos de carbono, petróleo são difíceis de transferir ou subdividir fisicamente, por isso quem compra e quem vende usa um papel comercial que representa o direito à uma parte do ativo, ou ele inteiro.

Porém, o papel e os acordos jurídicos complexos são pesados, difíceis de transferir e podem ser difíceis de rastrear.

A Latoex apresenta uma solução, que é a conversão dos direitos sobre um ativo em um token digital em Blockchain, que possui a mesma segurança e rastreabilidade do Bitcoin.

Eles estão lançando uma plataforma, a Andes, para a negociação de ativos tokenizados latino-americanos.

 

Quer saber mais sobre eventos de Blockchain e criptoeconomia? Acompanhe o Infochain no Linkedin!