Legalização de Criptomoedas na Ucrânia se dará até 2021.

Embora grande parte do mundo busque o desenvolvimento de políticas relacionadas às criptomoedas, a Ucrânia tornou-se pioneira. No país do leste europeu, o Ministério de Desenvolvimento Econômico e Comércio da Ucrânia iniciou o processo de legalização de ativos digitais, um projeto que deve levar três anos. De acordo com o anúncio:

“O Ministério do Desenvolvimento Econômico inicia a adoção do conceito de política de estado no campo de ativos digitais, cuja finalidade é criar condições compreensíveis para a realização de atividades no setor de criptoativos”.

A organização governamental definirá os principais termos do setor de criptomoedas, incluindo “moeda digital/criptomoedas, ativos digitais, ICO/ITO, mineração, smart contracts e token”, de acordo com a publicação ucraniana local Ukrinform. Ao fazer isso, eles fornecerão aos desenvolvedores e aos fundadores de blockchain parâmetros para operar no setor, incluindo dezenas de milhares de engenheiros de criptomoedas envolvidos nas startups do Vale do Silício. Isso também poderia reforçar a quantidade de investimento internacional direcionado para startups de blockchain ucranianas. A política para o setor e cripto será trabalhada em dois estágios que se desdobrarão a partir de agora até 2021.

Um membro do Parlamento ucraniano, Alexei Mushak, revelou para a agência CCN, que o caminho para a legalização das criptomoedas estava em andamento. Mushak fez o anúncio no Facebook. Ele disse na época que o país estava procurando estabelecer transparência no mercado, em que o desenvolvimento de blockchain seria alimentado em todos os setores da economia, enquanto os detentores de criptomoedas seriam protegidos de “processos criminais infundados”.

A clareza regulatória continua indefinida no setor de blockchain e a Ucrânia está à frente de muitas jurisdições em seus esforços. Separadamente, há alguns projetos de lei para o setor cripto sendo considerados. Um deles aumentaria os impostos sobre negócios relacionados às moedas digitais por pelo menos uma década.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/ukraines-cryptocurrency-legalization-to-unfold-through-2021/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.