Limpeza no mercado de Altcoins.

Por Aline Guerra,

Estamos passando por um momento delicado do mercado de criptomoedas, que a maioria veterana considera como normal, e outros ainda consideram esses últimos meses de queda do Bitcoin como uma “limpeza”, já vou explicar o porquê.

Quem analisa os ciclos históricos de preços do Bitcoin, desde a sua criação, sabe que não é novidade ele atingir picos, com tendências de alta que dobraram de valor, em pouco tempo, e depois experimentar fortes correções, de 50%, 60%. Até aí Ok. Alguns ditos especialistas de altcoins, dentre eles um famoso criptotrader chamado Crypto Yoda escreveram artigos sobre o quão importante seria permanecer comprado (hold) no Bitcoin (https://cryptoyoda1338.wordpress.com/), não considerando seus momentos de amargor, devido sua análise fundamentalista e grafista, considerando chats semanais e horários do par Bitcoin/Dólar. Esses influenciadores frajutos não resistem à um mercado baixista, suas análises nas altcoins sucubem uma a uma, pois não conseguem ter sucesso nem mesmo próximo de grandes novidades no token/moeda, quando supostamente haveria especulação no preço e lucro. Isso devido à lei mais importante do mercado, a qual nós que somos trades num deveríamos contrariar com falsas expectativas e emoções: Nunca contrarie a tendência principal do mercado.

Os investidores mais sensatos venderam seus ativos e aguardam uma nova reversão do Bitcoin. Todos sabem o quanto ele determina o estado dos outros ativos digitais, sufocando qualquer reação dos outros tokens, por mais que o projeto seja promissor e com lançamentos interessantes.

Os projetos sérios sobrevivem e os fracos em desenvolvimento estão condenados à sucumbir no mercado, em volume e em negociação.

Assim, o estado baixista das criptomoedas limpa muitas situações:

  • scams que não sobrevivem, nem conseguem se alimentar de especulações,
  • traders que só querem se aproveitar de novatos e influenciam más entradas emocionais.
  • Pessoas que não possuem paciência e perfil para aguardar uma recuperação.

Tendo cumprido esses requisitos, o mercado começa a esboçar uma lateralização, talvez uma acumulação? Se assim for, esperemos aguardando a próxima bullrun e assim poder aproveitar os benefícios de nossa experiência.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.