fbpx

PUMP no Litecoin? Criptomoeda busca implementar o MimbleWimble

mimblewimble

O Litecoin (LTC) tem buscado implementar, através do MimbleWimble, recursos para aumentar o nível de privacidade de seu protocolo.

No final de janeiro, o fundador da Litecoin, Charlie Lee, anunciou que transações confidenciais (CT) serão adicionadas em breve ao Litecoin. Agora, apenas uma semana depois, Lee confirmou as conversas com a Beam, uma criptomoeda escalável e confidencial, para a implementação do MimbleWimble no Litecoin.

De acordo com Lee, a equipe de desenvolvimento da Litecoin está começando a explorar a implementação da CT fazendo o MimbleWimble à prova de balas com blocos de extensão. De acordo com os devs, ao invés de implementar CT via soft fork, a implementação do MimbleWimble será mais simples e oferecerá muito mais benefícios.

Fundação Litecoin

A Fundação Litecoin está levando muito a sério a implementação da privacidade no nível do protocolo, pois é de extrema importância melhorar a fungibilidade e estabelecer um precedente para o Bitcoin e outras criptomoedas.

Em um post no blog anunciando a colaboração da Litecoin e da Beam, a Beam afirmou:

“Um dos objetivos da Beam é promover a privacidade no espaço das criptomoeda e promover o protocolo MimbleWimble. Iniciamos a exploração para adicionar privacidade e fungibilidade ao Litecoin, permitindo a conversão na cadeia de LTC regular em uma variante MimbleWimble do LTC e vice-versa. Com essa conversão, será possível realizar transações com o MimbleWimble  LTC com total confidencialidade. ”

O que é o Beam e o protocolo MimbleWimble?

O Beam é o primeiro projeto de criptomoeda a ser construído no protocolo MimbleWimble. A criptomoeda oferece uma gama de novas soluções de privacidade nunca antes vistas, e é reivindicada como sendo mais privada que qualquer outra moeda de privacidade, incluindo Monero e Zcash.

Ao lançar a Beam no 10º aniversário da Bitcoin, o CEO da Beam, Alexander Zaidelson disse:

“A soberania sobre a própria informação é um direito humano básico e se aplica a todos os aspectos da vida e, especialmente, às transações financeiras.”

Quanto ao protocolo MimbleWimble, é um protocolo relativamente novo que permite aos usuários criptografar todos os dados transacionais feitos na rede de criptomoedas, adicionando uma camada extra de segurança a todas as transações. O protocolo também usa o CoinJoin, que combina vários dados de pagamento para ocultar transações individuais em uma névoa criptográfica.

A tecnologia do protocolo MimbleWimble ainda é muito nova e altamente experimental, mas é potencialmente muito promissora.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.