Maior empresa de bens imóveis testa Blockchain para energia solar na Austrália.

mm
solar power station green electricity panel view

A empresa australiana Vicinity anunciou que testará uma solução blockchain para sua rede de energia. A empresa revelou a informação nesta semana em um comunicado oficial de imprensa.

A Vicinity – com mais de US$ 42 bilhões em ativos imobiliários sob gestão – fez uma parceria com a empresa de tecnologia de energia australiana Power Ledger. O teste recém-anunciado faz parte do programa de energia solar de US$ 75 milhões da Vicinity, que está prestes a começar no Castle Plaza – o shopping da empresa localizado em Adelaide, no sul da Austrália.

A nova plataforma blockchain fornecida pela Power Ledger permitirá que a Vicinity gerencie a distribuição de energia em tempo real, decidindo se continuará usando painéis solares ou mudando para a rede elétrica nacional. A Vicinity espera que o experimento, se for bem sucedido, permita que seus shoppings compartilhem energia com comunidades próximas que estejam conectadas à sua rede elétrica.

O gerente geral executivo da Vicinity Justin Mills afirmou que as soluções blockchain podem ajudar a reduzir os custos de energia e conservar o meio ambiente.

A Power Ledger é uma empresa australiana de energia renovável que usa soluções de blockchain para negociação de energia peer-to-peer (P2P). De acordo com o último comunicado de imprensa, a empresa também está envolvida em pilotos de negociação de energia P2P no Japão, nos EUA e na Tailândia.

Em fevereiro, o Cointelegraph informou que a tecnologia blockchain está amplamente utilizada na indústria de energia, com casos de usos notáveis, incluindo sistemas de monitoramento de consumo de energia e recompensas por criptomoedas, para aqueles que usam fontes de energia renováveis, como a energia solar.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/australian-real-estate-major-to-trial-blockchain-powered-solar-energy-management-solution

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.