Maior exchange sul-coreana tem fechamento 171 vezes maior que o ano passado

A Bithumb, maior exchange da Coréia do Sul, teve crescimento 171 vezes maior em 2017 que em 2016.

Se você ainda se pergunta o porque de investidores se alegrarem tanto quando uma empresa se envolve com criptomoedas, este é o melhor exemplo possível.

BTCKorea, empresa mãe da Bithumb, é uma empresa pública que tem ações na bolsa da Coréia do Sul, KRX. Por isso, ela é obrigada a apresentar seus números periodicamente.

De acordo com o Coindesk Korea, a Bithumb teve um crescimento 171 vezes maior em 2017 comparado ao ano de 2016. A exchange cobra 0,15% de cada transação como forma de pagamento por seus serviços, este é seu principal meio lucrativo.

Em 2017, especialmente no último trimestre, o volume de transações das exchanges sul-coreanas aumentou exponencialmente, seguindo a demanda por criptomoedas como o bitcoin que cresceu como nunca. As principais plataformas de transações de criptomoedas foram vendidas à preços que pareceriam absurdos há alguns meses. A Korbit, terceira maior exchange do mercado sul-coreano, foi vendida por 150 milhões de dólares.

Em 2017, a Bithumb alcançou lucros na faixa de 420 milhões de dólares, mesmo tendo receita de aproximadamente 330 milhões apenas. O fato de seu lucro ser maior que sua receita, chocou investidores. Isso se deve ao fato de que tal relação é quase impossível, a não ser em casos em que empresas têm lucro em áreas que não pertencem à sua principal fonte de receita.

Em entrevista ao Coindesk Korea, o representante da Bithumb informou que a companhia teve lucro aproximado de $90 milhões fora do seu principal modelo de negócio e suas transações de criptomoedas são receitas não operacionais.

“Os detalhes do balanço da Bithumb foram finalizados apenas no dia 30 de Março. Por isso, não podemos confirmar qualquer detalhe ainda. A Bithumb provavelmente liberará tais informações ao final de Abril.”

O Yahoo teve situação parecida alguns anos atrás, quando comprou uma boa parte das ações do Alibaba. Como o preço das ações subiu, as receitas não operacionais do Yahoo também subiram, levantando ainda mais o balanço da empresa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.