Malta: Criptomoedas são “Futuro Inevitável do Dinheiro”.

mm
beautiful view of harbor with maltese yachts and boats in St. Julians to Sliema, Spinola Bay, Malta

O Primeiro Ministro de Malta, Joseph Muscat, disse que as criptomoedas são o “futuro inevitável do dinheiro” e que a tecnologia blockchain pode estimular uma sociedade mais transparente e equitativa. O primeiro-ministro fez suas declarações em um discurso dirigido ao debate geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU, na semana passada.

Muscat defendeu o impacto político e transformador de tecnologias de ponta, dizendo que aqueles que “combinam a nova economia digital com um novo estado – um estado digital” estarão mais bem preparados para “criar uma sociedade à prova do futuro”:

“O Blockchain torna as moedas digitais o inevitável futuro do dinheiro, mais transparente, pois ajuda a filtrar bons negócios de negócios ruins. Mas essas tecnologias de contabilidade distribuídas podem fazer muito mais”.

O primeiro-ministro argumentou que as tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) – das quais o blockchain faz parte – transformará a gama de sistemas políticos, cívicos e corporativos. Seu potencial para resolver “problemas de décadas” foi o ímpeto para Malta lançar-se como uma “Ilha Blockchain”, disse ele, alegando que a ilha era “a primeira jurisdição mundial a regular a tecnologia”.

O primeiro-ministro de Malta propôs que a DLT pode garantir “que ninguém seja privado de sua propriedade legítima por causa de dados comprometidos”, que as corporações “se tornem mais responsáveis ​​perante seus acionistas” e que “passem de informações acumuladas sobre seus cidadãos para regulamentar um ambiente onde os cidadãos confiam na manipulação de seus próprios dados.”

Na área da saúde, o DLT significaria que os pacientes têm “propriedade real de seus registros médicos”, disse ele, tornando a administração mais robusta e eficiente, com conseqüências amplas – um sistema blockchain poderia, por exemplo, “verificar que a assistência humanitária está alcançando destino pretendido.”

O primeiro-ministro, no entanto, reconheceu a resistência que essas novas tecnologias podem encontrar, observando que:

“Há desafios nesta transição rápida e óbvia para uma economia e uma sociedade digital. Esses desafios têm a ver com a própria natureza dos conceitos que acreditamos que ficariam conosco para sempre […], mas as soluções não vêm fechando as portas ”.

Como publicado anteriormente, a forte reputação de Malta em ter um clima para moedas digitais robusto e transparente levou vários líderes da indústria de criptomoedas a realocar suas operações para a ilha. A Corretora de criptomoedas Binance anunciou pela primeira vez que estava mudando sua sede em março – OKex e BitBay são outros dois que seguiram o exemplo.

Em junho, o parlamento maltês aprovou três projetos de DLT e criptomoedas, consolidando a tentativa da ilha de permanecer na vanguarda da inovação blockchain.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/maltas-prime-minister-tells-un-that-crypto-is-the-inevitable-future-of-money

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.