Malta terá corretora de criptomoedas para negociações com moedas fiat.

mm
beautiful view of harbor with maltese yachts and boats in St. Julians to Sliema, Spinola Bay, Malta

A informação é do site CCN, que diz que Malta continua a oferecer soluções inovadoras no espaço das moedas digitais com mais um anúncio que promete solução para as corretoras de criptomoedas.

Segundo o CCN, uma parceria entre a empresa Neufund, da Alemanha, e a Bitbay, uma corretora de criptomoedas da Polônia, vai resultar na criação do que está sendo chamado de primeira corretora de criptomoedas do mundo para fiat (moeda fiduciária, oficial de um país), que terá sede em Malta.

Falando à CCN, a CEO da Neufund, Zoe Adamovicz, fez questão de observar o aspecto revolucionário dessa parceria:

“Estamos muito interessados ​​em iniciar a parceria com a Bitbay, uma vez que oferecerá aos clientes uma maneira realmente fácil de comprar e vender criptomoedas usando moeda fiduciária. Parece que a Bitbay está pronta para aceitar uma ampla gama de opções de pagamento e saques, incluindo transferências bancárias, Paypal e outros métodos semelhantes, para que as transações sejam bastante tranquilas. Espero que isso comece a popularizar as criptomoedas e realmente inicie a revolução global, com Malta na linha de frente ”.

A BitBay afirma ser uma das principais corretoras de criptomoedas na Europa:

“Nossa parceria com a Neufund tem o objetivo de trazer tokens security para as operações diárias da BitBay de uma maneira totalmente compatível e regularizada”, comentou Paweł Sobków, CEO da Pinewood (operadora da Bitbay.net).

A BitBay recentemente transferiu suas operações para Malta, enquanto a Neufund tinha anunciado sua parceria com a MSX, uma subsidiária da Bolsa de Valores de Malta, com o objetivo de criar os primeiros ativos de criptomoedas de negociação cambial totalmente regulamentados, juntamente com instrumentos financeiros tradicionais.

Malta, um país membro da UE aprovou recentemente três projetos de lei que regularizam o tema através do Parlamento, embora ainda estejam em fase de consulta e espera-se que se tornem operacionais em 1º de outubro deste ano.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/exclusive-neufund-partners-bitbay-to-create-maltas-first-crypto-to-fiat-exchange/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.