fbpx

Re-imaginando mercados tradicionais na era do comércio sem fronteiras

O setor financeiro está em constante evolução, desde a introdução do primeiro cartão de crédito universal nos anos 50, até a proliferação de caixas eletrônicos nos anos 70, até o recente aumento dos métodos de pagamento sem contato e a tecnologia da blockchain, que não conhece fronteiras.

Os mercados de ações, que são a espinha dorsal da infraestrutura econômica de qualquer nação, estão atualmente passando por uma transformação com a tecnologia blockchain. A digitalização de ativos tradicionais e a inclusão de ativos de criptografia em espaços financeiros tradicionais estão revolucionando os sistemas de troca. A nova tecnologia está fornecendo uma plataforma para níveis sem precedentes de segurança, eficiência e acessibilidade aos mercados de capitais.

Estamos aproveitando a tecnologia blockchain para oferecer uma nova realidade sem fronteiras ao mundo das bolsas de valores tradicionais.

A fusão dos mundos e a superação das fronteiras

A tecnologia Blockchain promete transformar os mercados tradicionais e os casos de uso da tecnologia blockchain nas exchanges descentralizadas estão crescendo em quantidade e influência. Nos últimos dois anos, grandes empresas tradicionais e bolsas de valores começaram a se sentar e tomar nota de como a tecnologia pode beneficiar a elas e a seus clientes. Em vez de encarar a indústria de blockchain como uma ameaça, há uma crescente percepção de que as finanças tradicionais têm os recursos para aproveitar plenamente essa oportunidade.

As finanças tradicionais agora têm corporações notáveis ​​em suas fileiras adotando a tecnologia blockchain. A Mastercard e o Bank of America, por exemplo, pediram patentes significativas relacionadas a blockchain. A fusão de dois mundos está começando a se estender às bolsas de valores tradicionais. O CME (Chicago Mercantile Exchange) Group e o CBOE (Bolsa de Valores do Conselho de Chicago) estão adotando o trading de criptomoedas lançando contratos futuros de Bitcoin. A Nasdaq também deixou clara a intenção de lançar produtos futuros criptografados nos próximos meses e a Fidelity Investments comprometeu-se a lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas.

Esta é uma resposta natural ao crescente interesse em moedas criptográficas de investidores institucionais, que querem diversificar seus portfólios incluindo ativos digitais. Os investidores querem rotas criptografadas e as bolsas que se modernizam e adotam a criptografia estão conquistando seus negócios. A troca entre ativos cripto e tradicionais será essencial para o futuro da transferência de valor na nova economia digital. O mercado de criptomoedas vale atualmente cerca de US $ 400 bilhões. Isso pode não ser um valor significativo quando se considera o volume diário de negociação das maiores bolsas de valores do mundo, no entanto, é um mercado que os investidores modernos, com conhecimento de tecnologia, querem acessar.

Oportunidades!

Uma vez que o potencial de recompensa tornou-se claro, o setor financeiro tradicional foi um dos mais rápidos a começar a pesquisar e explorar opções. A tecnologia Blockchain está melhorando muito o negócio principal e as ofertas de trocas e empresas, mesmo em meio à volatilidade dos preços de criptografia, já que a esfera tradicional trabalha para manter a relevância com a ascensão das bolsas de valores descentralizadas.

Essas bolsas de valores descentralizadas, com negociações sem fronteiras, períodos de lock-up zero e baixos custos intermediários, ganharam reconhecimento internacional por tokenizing de títulos tradicionais – o que significa que eles têm o poder de listar ativos tradicionais como ativos digitais, aumentando ainda mais seu apelo. Crescendo enormemente em popularidade, a Bloomberg informou em meados de 2018 que as bolsas digitais Binance e OKEx geram um volume de negociação equivalente a cerca de US $ 1,7 bilhão por dia. À medida que essas trocas se aproximam, os mercados acionários tradicionais perdem por não estarem envolvidos em sua criação e têm a enorme oportunidade de serem o poder por trás de sua adoção, dando credibilidade e estabilidade ao campo.

Além da exigência ética e profissional de oferecer todas as oportunidades possíveis aos negociadores, o mercado financeiro tradicional tem um papel crucial na construção do mundo dos ativos digitais, já que ao adotar e investir nessa tecnologia emergente, a credibilidade da tecnologia é significativa. aumentou. O poder das bolsas de valores tradicionais no novo ambiente de negociação é, talvez, mais do que imaginamos.

Desafios a serem superados

Apesar do evidente apoio e da clara oportunidade que o blockchain e o crypto trarão para o mundo das trocas, a realidade é que todas as bolsas de valores tradicionais não têm, nem podem, avançar e fazer parte da economia digital. Algumas das instituições financeiras mais importantes do mundo ainda estão por vir em sua adoção da tecnologia criptográfica.

A razão de grande parte da incapacidade de adotar é a falta de regulamentação necessária. Os clamores por regulamentação de apoio pela comunidade de criptografia foram, na maior parte, ignorados. Grandes reguladores, como a SEC, demoraram a se adaptar, enquanto países pequenos e ágeis, como Suíça, Gibraltar e Liechtenstein, estão liderando a fusão de finanças tradicionais e criptomoedas, tornando-se pólos de inovação e investimento. Essas jurisdições trazem novas oportunidades para as finanças tradicionais, criando um marco regulatório que permite o acesso à criptografia em plataformas tradicionais.

Os ativos criptográficos não podem ser listados em trocas tradicionais que são registradas em nações sem a regulamentação necessária. Para serem listados nas exchanges, os tokens teriam que ser formalmente classificados como títulos, algo com o qual ninguém parece concordar. Além disso, para ser listada em bolsas de valores tradicionais, uma empresa de criptografia precisaria realizar uma Oferta Pública Inicial (IPO, sigla em inglês). A maioria dos empreendimentos de criptografia não consegue atender aos altos requisitos mínimos de capital para fazer isso. O Bitcoin não tem nenhuma empresa por trás e nunca se qualificará. É extraordinariamente difícil transformar as bolsas tradicionais na direção das exchanges de criptomoedas.

Este é o começo de uma nova era para os mercados de capital e infra-estruturas. Embora a tecnologia blockchain já exista há mais de uma década, estamos apenas à beira de descobrir seu impacto potencial nas negociações e nas bolsas de valores. É claro que essas novas tendências digitais estão aqui para ficar e definir o futuro do dinheiro. Os reguladores precisam preencher a lacuna entre as finanças tradicionais e o mundo digital. As inovações tecnológicas anteriores melhoraram os ambientes de investimento, as finanças pessoais, as economias nacionais e além – agora é hora de reconhecer a próxima fase no desenvolvimento dos mercados de ações e fornecer a estrutura necessária para que a tecnologia nos impulsione ainda mais.

Fonte: https://www.cryptoglobe.com/latest/2019/03/reimagining-traditional-markets-in-the-era-of-borderless-trading/

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.