Mesquita arrecada doação em criptomoedas

mm

Uma mesquita localizada em na região leste de Londres, na Inglaterra, decidiu aceitar criptomoedas como uma das suas fontes para caridade e, durante o Ramadã (mês sagrado para os muçulmanos), conseguiu coletar quatro vezes mais doações em moeda digital se comparada a moeda Fiat (moeda original e oficial de qualquer país, o mesmo que fiduciária).

A informação foi replicada pelo site Criptomoeda.com.br, que se baseou em reportagem do News.bitcoin.com.

Segundo representantes da mesquita Shackwell Lane, foram depositadas quase 14 mil libras esterlinas em criptomoedas em comparação com as 3.460 libras esterlinas em moeda fiduciária.

O líder da mesquita, Erkin Guney, disse à imprensa local que “muitas pessoas estavam inicialmente céticas quanto a aceitarmos esse dinheiro novo, mas o fato de termos recebido quatro vezes mais em doações com criptomoedas mostra como é importante estar aberto a essas novas moedas digitais”.

Ele ainda acrescentou que quando as doações começaram a fluir, todos do centro religioso ficaram surpresos.

24 pessoas ao redor do mundo doaram para a mesquita usando criptomoedas como o Bitcoin, incluindo uma transação de mais de 5,200 Libras. Os fundos serão destinados a reparos nas instalações, alimentos e abrigos para a população carente local, além de servir para apoiar famílias muçulmanas pobres com custos de funeral.

De acordo com o Criptoeconomia.com.br, o fundador da startup islâmica de finanças chamada Combo Innovation, Gurmit Singh, que assessorou o centro religioso no processo de arrecadação das criptomoedas, comentou:

“Espero que outras mesquitas e instituições de caridade sigam esse modelo, para aproveitar as vantagens desse importante novo fluxo de receita”.

Este é apenas um exemplo de como a comunidade de criptomoedas está apoiando as organizações de caridade.

Outros casos recentes incluem a corretora de criptomoedas Binance, que doou US$ 1 milhão para vítimas japonesas de enchentes e a Paxful que concedeu bolsas acadêmicas para refugiadas afegãs.

Esta mesquita não é o primeiro estabelecimento religioso a aceitar doações com criptomoedas. Em janeiro desse ano a igreja evangélica ICF, da Suiça, começou a aceitar ofertas voluntárias dos fieis em criptomoedas.

Fonte: Criptoeconomia.com.br
https://criptoeconomia.com.br/mesquita-arrecada-4-vezes-mais-com-doacao-em-criptomoedas-que-em-moeda-fiat/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.