Microsoft lança produto Blockchain para se livrar de mineração.

mm
Flat design concept blockchain. security digital money. Vector illustrations. Isometric box and line.

A gigante do software Microsoft lançou um novo Blockchain. Chamado de “Blockchain as a Service” (BaaS), ele vai permitir que as empresas implantem a plataforma baseada em Ethereum, adaptada especificamente para ambientes corporativos.

Segundo o site CCN, a Ethereum Proof-of-Authority (prova de autoridade) permite que empresas criem aplicações em uma blockchain da Ethereum, que não é garantida por um algoritmo de consenso de Prova de Trabalho (PoW). Conseqüentemente, não requer mineração. Essas são características que seriam mais adequadas para redes nas quais os participantes não confiam uns nos outros.

O PoW “funciona muito bem em redes abertas e anônimas, nas quais a criptomoeda promove a segurança na rede”, disse o engenheiro de software da Azure Global, Cody Born, segundo informações do CCN. “No entanto, em redes privadas ou consórcio, o éter subjacente não tem valor”, completou.

Born explicou que, como todos os participantes de uma rede blockchain corporativa são conhecidos e respeitáveis, a governança pode ser separada da operação da rede.

Para este fim, o produto de Prova de Autoridade apresenta um aplicativo descentralizado integrado (DApp) chamado “DApp de Governança” que fornece aos membros do consórcio autoridade para governar a rede ou delegar seu poder de voto a outros.

Os administradores de rede, por sua vez, podem usar a votação em cadeia e alterar as autoridades de rede de maneira transparente e auditável.

Juntamente com o produto original Ethereum baseado em PoW da Azure, blockchains usando esse novo modelo de consenso podem ser implantados em menos de cinco minutos, fornecendo às empresas uma solução de “clique único”.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/microsofts-new-ethereum-blockchain-product-gets-rid-of-mining/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.