fbpx

50% dos millennials confiam mais em Criptomoedas do que no mercado de Ações!

Quase metade dos traders on-line nascidos nesse milênio tem mais confiança em criptomoedas o que o mercado acionário dos EUA, de acordo com uma nova pesquisa da eToro, uma plataforma de investimentos. Mesmo entre os millennials que não negociam criptografia, um terço disse que confiaria na criptografia do mercado de ações, indicando o início de uma mudança geracional na confiança, de acordo com Guy Hirsch, diretor administrativo da eToro US.

“No centro dessa mudança estão as próprias classes de ativos”, disse Hirsch.

A experiência de investidores mais jovens com o mercado de ações sofreu uma grande perda de confiança, com a queda do Lehman Brothers por causa de práticas irresponsáveis ​​seguidas pela pior recessão desde a Grande Depressão. A confiança diminuiu ainda mais quando os americanos viram como centenas de bilhões de dólares do dinheiro dos contribuintes são canalizados para as maiores instituições financeiras, enquanto suas economias evaporavam enquanto os bancos obtém dinheiro grátis por meio de flexibilização quantitativa enquanto o custo de vida das pessoas em geral continua aumentando.

“A imutabilidade é nativa de blockchains e isso faz com que a auditoria em tempo real seja sensata e custo-efetiva e é por isso que millennials e Geração X percebem as trocas de criptografia como menos propensas a serem manipuladas e menos propensas a ser um lugar onde sejam resgatadas com dinheiro do contribuinte em caso de problemas”.

À medida que mais investidores forem educados em torno da blockchain e das criptos, continuaremos com essa tendência, prevê Hirsch.

A pesquisa on-line com foco nos EUA, realizada pela Provoke Insights, também descobriu que investidores de todas as faixas etárias, incluindo millennials, estão entusiasmados com a perspectiva de instituições financeiras tradicionais oferecerem ativos criptográficos, demonstrando a crescente demanda por ofertas institucionais de criptomoedas.

Entre os investidores de todas as faixas etárias que não negociam criptos, 59% disseram que investiriam nelas se fossem oferecidas por uma instituição financeira tradicional. Enquanto isso, 92% dos atuais cripto investidores colocariam mais dinheiro se uma instituição financeira convencional desse essa opção de investimento.

Outra descoberta importante da pesquisa é a crescente demanda por produtos criptográficos alternativos, com metade dos investidores pesquisados ​​manifestando interesse em uma alocação criptografada em seus portfólios.

Embora a demanda por cripto-ativos esteja claramente em ascensão, uma série de mudanças regulatórias e de mercado devem ocorrer antes que isso se torne uma oferta mainstream, disse Hirsch.

“Precisamos ver mais conselheiros se tornarem informados sobre ativos de criptografia e ficarem confortáveis ​​recomendando a seus clientes que mudem para mercados de criptografia dos mercados de ações tradicionais”, disse ele. “A tração principal também será auxiliada pela aprovação de ETFs que aceitem ativos criptográficos. Nesse ponto, poderemos ver muitas ofertas de criptomoedas ”.

Outros produtos alternativos populares citados pelos entrevistados incluem empréstimos com criptos, com 76% dos investidores on-line expressando entusiasmo em ganhar juros em ativos digitais, e 47% interessados ​​em contratar um empréstimo em criptomoeda. Quanto aos operadores de criptos, 96% disseram que gostariam de obter juros sobre ativos criptográficos e três quartos disseram que aceitariam um empréstimo em moeda digital.

Os resultados da pesquisa eToro ecoam um estudo publicado em dezembro de 2018 pelo Cambridge Center for Alternative Finance, que constatou que, apesar do grave mercado de ações, o número de usuários verificados de criptografia quase dobrou nos três primeiros trimestres de 2018, demonstrando a rápida adoção de criptomoedas.

De acordo com o relatório, o total de contas de usuários em provedores de serviços agora ultrapassa 139 milhões com pelo menos 35 milhões de usuários verificados pela identidade, o último crescendo quase 4 vezes em 2017.

Fonte: https://coinjournal.net/nearly-half-of-millennials-trust-crypto-more-than-us-stock-market-survey/

Comente e compartilhe!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.