Mineração de Criptomoedas pode envolver veículos elétricos.

mm
Crypto currency mining farm

É preciso elogiar as empresas que tentarem dar um giro diferente na mineração de criptomoedas. Embora esta indústria permaneça muito popular, o conceito de mineração de moedas digitais também obteve uma reputação muito ruim ultimamente. Uma nova startup afirma que usará veículos elétricos para minerar as criptomoedas, mesmo que ainda não se saiba como isso funcionará exatamente.

Algumas mudanças interessantes começaram a tomar forma no mundo da mineração de criptomoedas ao longo dos anos. Apesar do afluxo de mineradores em casa e do aumento dos preços das placas gráficas ao longo do final de 2017 e início de 2018, parece que o problema se resolveu devido à queda dos preços das criptomoedas. No entanto, isso não torna necessariamente o conceito de mineração de Bitcoin ou de altcoins menos atraente para os interessados.

Na verdade, parece que mais instalações de mineração de Bitcoin estão surgindo. Em alguns casos, as empresas contam com redes de energia e infraestrutura existentes para alimentar suas operações de mineração. Outras empresas simplesmente constroem suas próprias instalações para acessar fontes de energia renováveis e aproveitar ao máximo a situação. É evidente que há um desejo crescente de mineração de Bitcoin, mas um modelo de negócios bastante lucrativo continua sendo um problema.

No caso da startup de blockchain CyClean, o futuro da mineração de criptomoedas será muito diferente de hoje. A empresa está tentando permitir que veículos elétricos gerem criptomoedas. Considerando como o mundo inteiro parece estar agitado, com entusiasmo em relação aos veículos elétricos, pode haver algum mérito em explorar tal opção no final. À medida em que o usuário viaja com o veículo, ele será recompensado em criptomoedas.

Embora seja um pouco incerto como o processo de mineração funcionaria exatamente, não é algo com o qual o usuário final precisa se preocupar. O CyClean tem a intenção de manter um valor fixo de recompensas diárias para os usuários. Essas recompensas são distribuídas com base no número de usuários que viajam mais longe naquele dia. Para os carros, isso será um pouco diferente em comparação com as bicicletas elétricas e os painéis solares, já que recompensar esses usuários é muito mais simples.

Embora esta ideia pareça interessante, continua a ser duvidoso que a CyClean irá conseguir qualquer grande tração num futuro próximo. Apesar de conduzir com êxito um ICO bem-sucedido, ainda é preciso ver se alguém demonstrará interesse nesse conceito em particular. Afinal, é preciso ganhar tração suficiente no mercado, em escala global, para fazer um projeto como esse funcionar de forma eficiente.

Não é a primeira vez que o conceito de carros e mineração de criptomoedas se juntam. Um tempo atrás, um usuário transformou seu novo carro em um equipamento de mineração de criptomoedas completo. Ao inserir um equipamento de mineração de GPU no porta-malas do carro, ele poderia efetivamente usar a energia da bateria do carro para minerar Bitcoins, enquanto ele não estivesse dirigindo o veículo. Esforços como esses mostram que a indústria de criptomoedas está em um bom lugar no momento.

Fonte: NullTx
https://nulltx.com/the-future-of-crypto-mining-may-involve-electric-vehicles/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.