Não é certo vender BTC por causa do atraso no ETF, diz analista.

mm
Ethereum or Ether is an open-source, public, cryptocurrency blockchain based distributed computing platform featuring smart contract functionality.

Em uma fala ao programa Fast Money, do canal norte-americano CNBC, o CEO da empresa de investimentos BKCM, Brian Kelly, enfatizou que, apesar do bitcoin ter sofrido uma queda maciça nos últimos dias, os investidores que vendem a criptomoeda agora, com base no adiamento da decisão da SEC – Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (que só deve analisar em setembro uma possível ação negociada em bolsa de valores  – ETF – específica para Bitcoin), estão errados.

Segundo o site CCN, enquanto a grande maioria dos analistas justificou a queda do Bitcoin pela decisão da SEC de adiar a aprovação do “ETF VanEck Bitcoin”, alguns investidores levantaram suas suspeitas sobre a viabilidade da ação, especialmente considerando que o atraso na decisão da SEC era esperado.

Independentemente disso, Kelly enfatizou que não era o momento certo para os investidores venderem suas criptomoedas apenas por esses motivos e que os ETFs bitcoin não serão aprovados até o final de 2018.

Kelly explicou:

“O [bitcoin] teve uma tremenda perda de US$ 5.800, e foi tudo porque as pessoas pensaram que haveria um ETF Bitcoin. A SEC adiou essa decisão. E provavelmente adiará novamente, porque o mercado não está pronto para isso e a SEC ainda não teve as respostas para suas perguntas.”

Ao longo da semana passada, enquanto todas as principais criptomoedas e tokens tiveram um desempenho fraco em relação ao dólar americano, o ethereum classic demonstrou um sólido movimento contra o bitcoin e o dólar dos EUA.

Ele disse:

“O Ethereum classic subiu 30% no último mês. Esta é a primeira vez que os investidores de varejo terão uma maneira fácil de conseguir Ethereum Classic. A Coinbase acrescentou ao seu lado institucional e acredito que na próxima semana eles vão adicioná-lo ao seu lado de varejo da plataforma.”

Ainda segundo o CCN, como as empresas de criptomoeda continuam a desenvolver infraestrutura em torno do ethereum classic (ETC), provavelmente devido ao esclarecimento da SEC sobre a natureza não-segura do ethereum, o valor, o volume e a base de usuários da criptomoeda ETC devem aumentar.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/brian-kelly-if-youre-selling-bitcoin-because-of-etf-delay-youre-doing-it-wrong/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.