Nasdaq: 7 corretoras cripto estão usando sua tecnologia para monitorar mercado.

corretora mercado

A Nasdaq, segunda maior bolsa de valores do mundo, revelou que sete corretoras de criptomoedas já estão usando sua tecnologia de monitoramento de mercado, segundo a Forbes. Apenas duas delas já foram divulgadas, a Gemini, dos gêmeos Winklevoss, e a Vctrade, administrada pela gigante de serviços financeiros japonesa SBI Holdings.

A gigante do mercado de ações compartilhou seu rigoroso sistema de verificação para os players da indústria de criptografia que buscam usar sua tecnologia de vigilância, conhecida como sistema de vigilância de mercado da SMARTS. A SMARTS é uma ferramenta de vigilância de ativos cruzados, que correlaciona dados históricos e em tempo real com padrões de detecção para rastrear atividades ilegais do mercado, como spoofing e lavagem de dinheiro.

Um representante da Nasdaq disse à Forbes que a empresa avalia clientes de criptomoedas de acordo com três critérios – seu modelo de negócios, Know Your Customer e controle contra lavagem de dinheiro, segundo a agência Cointelegraph.

A Forbes relata que os dois primeiros critérios em particular revelaram a preocupação da Nasdaq com a reputação. O último critério supostamente inclui um inquérito sobre o quão transparente é uma plataforma em relação aos seus procedimentos de listagem para novos ativos de criptomoedas.

Cerca de 20 funcionários da Nasdaq têm, portanto, a tarefa de avaliar se as corretoras cripto tem não apenas a capacidade técnica, mas também a “inclinação moral” para usar criteriosamente a ferramenta de monitoramento de mercado.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.