Nasdaq está construindo ferramenta para prever movimentos de preços de criptomoedas.

mm
Three Experienced Stock Traders Talking Business, Consulting Documents and Argue About Data. They Work for a Big Stock Exchange Firm. Office is Full of Displays Showing Infographics and Numbers.

A Bolsa eletrônica Nasdaq pode estar à beira de dar aos investidores institucionais uma vantagem analítica na negociação de centenas de ativos digitais.

Segundo o site Coindesk, que cita uma pessoa familiarizada com os planos da empresa, a bolsa de valores dos EUA está se preparando para adicionar ferramentas para prever os movimentos de preço dos ativos de moedas digitais para o seu Analytics Hub. O hub, lançado no ano passado, baseia-se em recursos de processamento de linguagem natural (PNL), para analisar as mídias sociais e outras fontes de dados alternativas, para dar aos investidores uma maneira melhor de avaliar o movimento do mercado.

Até o momento, o Analytics Hub concentrou-se em ativos tradicionais, mas a adição de criptomoedas parece ser mais um sinal do crescente interesse de Wall Street no jovem setor.

Bill Dague, chefe de dados alternativos da Nasdaq, disse ao CoinDesk que “dada a abundância de interesse, estamos explorando conjuntos de dados relacionados às criptomoedas”.

Porém, Dague acrescentou:

“Se lançamos ou não um produto relacionado às criptomoedas, ainda não se sabe.”

Por outro lado, a fonte citada pelo Coindesk, que está trabalhando com a Nasdaq, foi enfática ao dizer que a nova funcionalidade das moedas digitais está atualmente sendo testada antes de um lançamento em novembro.

A fonte disse ao CoinDesk que o serviço forneceria uma análise em cerca de 500 ativos de criptomoedas, e que é preciso uma abordagem de três frentes para isso seja feito, estudando os fluxos de fundos via wallets (carteiras), dados de corretoras e mídias sociais.

A notícia vem depois que a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, disse no início do ano que a empresa estava pensando em oferecer algum tipo de produto futuro de bitcoin. Além disso, em abril, ela disse que a Nasdaq consideraria a possibilidade de criar uma corretora de criptomoedas.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/nasdaq-said-to-be-building-tool-to-predict-crypto-price-movements/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.