Nchain planeja lançar “nó completo” de BCH chamado “Bitcoin SV”

mm
Gold bitcoin on grunge rivet metal background

A empresa de pesquisa e desenvolvimento de blockchain, Nchain, anunciou oficialmente que uma nova implementação de um “nó completo” em Bitcoin Cash (BCH) está em andamento, chamado de Bitcoin SV (Visão de Satoshi). A Nchain diz que o novo “nó completo” foi desenvolvido a pedido do grupo de mineração Coingeek e de outros mineradores do BCH (Bitcoin Cash), segundo o site News.Bitcoin.

A blockchain (também conhecida como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia que tem o objetivo de descentralizar as informações como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados, que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado. Funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal, que cria consenso e confiança na comunicação direta entre duas partes, ou seja, sem o intermédio de terceiros.

Cada nó – que é qualquer computador conectado à essa rede, que tem a tarefa de validar e repassar transações – obtém uma cópia da blockchain após o ingresso na rede.

A Nchain diz que o código do Bitcoin SV será aberto e estará disponível no repositório do Github. E detalha que a primeira versão do Bitcoin SV estará pronta para testes na primeira semana de setembro de 2018.

O Bitcoin SV será liderado pelo desenvolvedor Daniel Connolly, que ingressou na Nchain após mais de 20 anos de trabalho de TI, para agências das Nações Unidas. Connolly contribuiu anonimamente para a base de código do Bitcoin por muitos anos.

“Atendendo a chamada dos mineradores, a Nchain está feliz em fornecer recursos técnicos necessários para apoiar o Bitcoin SV”, explica Jimmy Nguyen, diretor executivo da Nchain. “Uma vez que o protocolo Bitcoin é totalmente restaurado e mantido, as empresas e os desenvolvedores globais podem construir, de forma confiável, aplicativos, projetos e empreendimentos robustos – da mesma forma com que se baseiam de maneira confiável nos protocolos da Internet”.

O futuro do Bitcoin é em grandes blocos, grandes negócios e grande crescimento. O Bitcoin SV é um passo importante em direção a esse grande futuro, ao promover a profissionalização do Bitcoin, de acordo com  News.Bitcoin.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/nchain-plans-to-launch-a-bch-full-node-client-called-bitcoin-sv/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.