fbpx

Nick Szabo: Bancos Centrais poderiam se transformar em Cripto para apoiar reservas.

mm
criptomoedas nick szabo

O pioneiro das criptomoedas, Nick Szabo, argumentou que os bancos centrais poderão em breve recorrer às criptomoedas para reforçar suas reservas, informou a agência Finance Magnates.

Szabo é um veterano do setor cripto. Ele desenvolveu o conceito de “BitGold” – uma moeda digital focada na privacidade, nunca implementada, que foi pensada antes mesmo do surgimento do Bitcoin (BTC) em 1998. Ele também é o primeiro a conceber contratos inteligentes, em 1996 – bem antes de toda a indústria – e continua a ser um pensador líder na esfera da criptografia.

Em comentários após sua apresentação na Cúpula Israel Bitcoin, na Universidade de Tel Aviv, ontem (08/01), Szabo sugeriu que em 2019 – em um contexto de crescente incerteza geopolítica global – as criptomoedas podem ser cada vez mais vistas como uma alternativa sólida às denominações de reserva do banco central:

“Haverá algumas situações em que um banco central não pode confiar em um banco central estrangeiro ou no governo com seus títulos, por exemplo. Uma solução desenvolvida é fazer com que o governo suíço faça isso por você. Isso não é uma solução de confiança minimizada. O próprio governo suíço está sujeito a pressões políticas e, portanto, uma solução mais confiável minimizada é a criptomoeda”.

As reservas dos bancos centrais (que podem ser holdings de moedas fiduciárias nacionais ou estrangeiras, ou outros ativos de reserva internacional, títulos do governo ou ações corporativas) são as bases do sistema financeiro existente, fornecem uma sustentação contra o risco econômico, e influenciam a política monetária, segundo a agência Cointelegraph.

Em outras observações, Szabo previu que a adoção das criptomoedas aumentaria em países onde uma má administração econômica precipitou uma desvalorização nacional e / ou inflação. Voltando ao estado atual do desenvolvimento tecnológico no setor cripto, Szabo previu que 2019 dará início à adoção crescente de soluções de segunda camada, como a Rede Lightning.

De acordo com o correspondente da agência Cointelegraph, os comentários de Szabo foram antecipados por um discurso de abertura de Avi Simhon, chefe do Conselho Econômico Nacional de Israel e assessor sênior de política econômica do primeiro-ministro do país.

Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.