Nova York ganha centro de Blockchain apoiado por IBM e Microsoft.

ny ibm microsoft

A cidade de Nova York acaba de ganhar um centro especializado na tecnologia por trás do Bitcoin. A NYC Economic Development Corp. (EDC), apoiada pela IBM e pela Microsoft, está abrindo um novo centro de negócios dedicado à blockchain.

Mesmo com o setor cripto em profunda baixa, a tecnologia blockchain vive seu momento de auge. Os sistemas baseados em blockchain, um livro de registros contábeis digital e descentralizado (distribuído), são implementados com sucesso em muitas grandes empresas, incluindo a gigante de varejo americana Walmart.

Além disso, a tecnologia blockchain tem sido usada como um discurso de destaque das gigantes de tecnologia como a Blue Big e a Microsoft. Não é de admirar que, embora a tendência continue sendo de profunda baixa dos criptoativos, algumas empresas permanecem fiéis à tecnologia blockchain.

Centro Blockchain

Por exemplo, a NYC Economic Development Corp diz que a queda do mercado é temporária e é muito comum para uma tecnologia tão robusta. Como parte de uma parceria com afiliadas do fundo de capital de risco Future\Perfect Ventures e do Global Blockchain Business Council, a corporação não pensa em um melhor momento para construir um novo Blockchain Centre localizado no centro de Manhattan.

O porta-voz do EDC comentou que a empresa não vai desistir da blockchain. A diretora de estratégia da EDC, Ana Arino, foi citada: “Embora não saibamos o que o futuro nos reserva, queremos ter certeza de que teremos um assento na mesa para moldá-lo.”

A localização escolhida para o Blockchain Centre é bastante moderna. O distrito Flatiron abriga muitas empresas de tecnologia inovadoras e também é chamado de uma alternativa de Nova York ao Vale do Silício, na Califórnia.

O centro blockchain oferecerá de tudo, desde aulas de codificação até palestras para desenvolvedores de software para o público em geral. Os inquilinos do prédio de 12 andares incluem a Quovo Inc., a investidora de startup Palm Drive Capital LLC e a empresa de serviços de beleza Glamsquad Inc.

A cidade de Nova York está fornecendo um investimento inicial de US$ 100.000. Além disso, as operadoras esperam levantar fundos por meio de quotas de associados e parcerias corporativas. Vale a pena mencionar que a IBM e a Microsoft se juntaram a uma lista de parceiros estratégicos do projeto, conforme Jalak Jobanputra, sócio-gerente da Future\Perfect Ventures, revela.

“Este é um ponto neutro, não há uma plataforma ou empresa que tenha influência indevida sobre a programação. O que queremos que os empresários tenham é uma escolha ”.

Nova York e o Blockchain

Nova York está pronta para abraçar todas as iniciativas. O blockchain não é exceção. De acordo com a Bloomberg, no ano passado, as startups de blockchain de Nova York receberam mais de US$ 500 milhões em financiamento de capital de risco, o que representa um aumento de 500% em relação ao ano anterior. O mesmo aumento foi observado no mercado de trabalho, oferecendo mais de 2.200 anúncios relacionados ao blockchain.

Considerando a enorme demanda por blockchain, o Estado de Nova York está oficialmente lançando uma força-tarefa de criptomoedas em uma tentativa genuína de entender os mercados de moedas digitais e toda a sua tecnologia de blockchain subjacente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.