Número de australianos com criptomoedas quase triplica, segundo pesquisa.

mm
Cryptocurrency mining concept. Stacks of coins.

De acordo com o site Bitcoinist, uma pesquisa recente, de agosto, mostra que o número de australianos, que atualmente têm moeda digital, quase triplicou desde o último levantamento, no mês de janeiro deste ano.

O país tem mostrado um crescente interesse no setor. A cidade de Queensland tem apostado em moedas digitais para impulsionar o turismo. Lá, o aeroporto de Brisbane se tornou o primeiro no mundo a aceitar criptomoedas em maio.

A Exchange de criptomoedas Cointree e a empresa de faturamento Gobbill anunciaram no final de agosto uma parceria que possibilitou que todos os australianos pagassem contas usando moeda digital.

Agora, uma nova pesquisa da HiveEx sugere que o número de australianos com criptomoedas aumentou significativamente desde o início do ano.

A HiveEx pesquisou 2.000 pessoas em janeiro e descobriu que 5% delas possuíam criptomoedas. Em agosto, repetiu a pesquisa e descobriu que esse número saltou para 13,5%.

Ainda segundo o estudo, metade dos que tinham criptomoedas, havia comprado como um investimento, enquanto 34% disseram que compraram por causa do FOMO (fear of missing out), ou seja, medo de perder a oportunidade.

26% disseram que estavam usando para ajudar a economizar para a aposentadoria, e mais de 33% disseram que planejavam usar moedas digitais para pagar impostos.

O levantamento também descobriu que 80% dos entrevistados ficariam bem se usassem moeda digital diariamente, caso isso fosse tão simples de usar quanto o dólar australiano.

Alguns permaneceram cautelosos. O estudo também revelou que 65%, daqueles que recusaram a propriedade, escolheram fazê-lo porque ainda era muito difícil de entender. Pelo menos 20% disseram que era uma farsa, enquanto a mesma porcentagem simplesmente disse que era uma bolha.

Apesar dos resultados da pesquisa, bem como do clima geralmente encorajador em todo o país em relação às criptomoedas, o discurso muitas vezes se torna contencioso.

No final de junho, um alto funcionário do Banco Central da Austrália mencionou em um evento da Australian Business Economists, que o Bitcoin provavelmente não seria amplamente adotado no país.

Fonte:
https://bitcoinist.com/new-survey-points-to-increasing-number-of-australians-holding-cryptocurrency/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.