O Bitcoin está se preparando para ser o 5G do dinheiro!

5G

Em 2008, uma moeda completamente digital nasceu, chamada Bitcoin. O Bitcoin não só se tornou a primeira criptomoeda, mas também deu à tecnologia mundial Blockchain, o que tornou possível o conceito de criptomoeda. Como resultado, mudou a face do setor financeiro. Mas essa mudança realmente aconteceu? E se isso aconteceu, Bitcoin poderia ser a força de um sistema financeiro alternativo que estávamos esperando?

Bitcoin para pagamentos transfronteiriços.

Recentemente, o JPMorgan lançou uma moeda digital com lastro fiduciário; JPM Coin ao mesmo tempo que a IBM, que revelou sua rede de pagamento baseada em blockchain. No momento, o cenário de processamento de pagamentos é um gigantesco labirinto de relacionamentos, mas o Bitcoin entrou em cena com todos esses jogadores.

Quente na esteira de um mercado ineficiente, a implementação da tecnologia blockchain da Bitcoin possibilitou a transferência quase instantânea de valor através das fronteiras sem depender de intermediários bancários. Além disso, o Bitcoin também reduziu significativamente os custos de capital e as taxas de compensação associadas ao envio e recebimento de dinheiro.

Bitcoin como uma loja de valor.

Indiscutivelmente, o caso de uso mais comum para o Bitcoin é como uma reserva de valor. Semelhante ao ouro, o Bitcoin é visto como um bom hedge contra a inflação. Além disso, como o Bitcoin é um ativo que valoriza, ele mantém seu valor ou aumenta seu poder de compra ao longo do tempo. Ignore como os preços do Bitcoin são voláteis e desenhe uma linha que conecta os preços mais baixos do Bitcoin por ano, e você logo percebe que o Bitcoin é o ativo com melhor desempenho na última década. Bitcoin é uma bela peça de design técnico elegantemente projetada para ser resiliente.

Bitcoin para Ajuda Humanitária.

O Bitcoin também pode se tornar uma ótima plataforma para doações. Primeiro, o blockchain é imutável e transparente. Assim, os doadores podem verificar o destino de suas contribuições, garantindo que todos os fundos sejam destinados aos destinatários pretendidos. Em segundo lugar, o Bitcoin é mais barato e eficiente do que usar transferências internacionais de dinheiro que não são sensíveis ao tempo. No momento, já existem alguns pequenos esforços humanitários em andamento, nos quais o Bitcoin é usado para levar o dinheiro diretamente às mãos dos necessitados.

Bitcoin a moeda para abalar a política.

As características de resistência à censura da Bitcoin tornam o curso de pagamento ideal onde as empresas de processamento de pagamento sucumbiram à pressão política, recusando o processamento de pagamentos. Por exemplo, empresas como a WikiLeaks, que atualmente está sob um bloqueio por trás do uso do Bitcoin para doações. Além disso, Bitcoin é usado para capacitar as mulheres em países onde as mulheres são rotineiramente reprimidas. O valor do Bitcoin não pode ser subestimado.

Fonte: https://medium.com/@coincloud/bitcoin-is-on-a-quest-to-be-the-5g-of-money-9ecf754eadca

Liquidez e segurança. Compre bitcoin na corretora que possui as MENORES taxas do mercado. Utilize o cadastro simplificado e veja como é fácil abrir sua conta! Acesse:  https://bit.ly/2SuAHp1

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.