Ohio, nos EUA, aceitará pagamento de impostos com Bitcoin.

mm

Ohio deverá se tornar o primeiro estado dos Estados Unidos a permitir que empresas paguem impostos com bitcoin. A informação é do portal Gizmodo, baseado em reportagem do Wall Street Journal, deste domingo (25/11).

Segundo a notícia do periódico norte-americano,  as empresas no estado poderão se registrar no site OhioCrypto.com para pagar impostos estaduais com Bitcoin. O programa deverá usar o serviço BitPay para processar os pagamentos. O objetivo é tornar o estado um líder na adoção da tecnologia blockchain.

Ainda segundo o WSJ, empresas atualmente podem pagar 23 impostos por meio do programa, incluindo imposto retido na fonte, imposto sobre vendas e impostos sobre produtos de tabaco, por exemplo.

O Gizmodo lembra que, por mais que a iniciativa de Ohio seja ótima para a imagem do bitcoin, o lançamento do programa chega em um momento em que o preço da moeda caiu para menos de US$ 4 mil.

A revista Época Negócios informou que a ideia do projeto é que os 23 tipos de impostos tenham o suporte para pagamento por meio da moeda digital. Nessa lista estariam pagamentos de impostos municipais, de luz elétrica ou telefonia, até taxas de vendas ou de atividades petrolíferas.

Em agosto deste ano, Ohio já tinha se tornado um dos mais recentes estados norte-americanos a reconhecer legalmente dados de blockchain, segundo informações do site Coindesk. A notícia surgiu depois que os legisladores do estado apresentaram um projeto de lei em maio que buscava tratar dados de blockchain e contratos inteligentes como registros eletrônicos, em uma tentativa de fornecer um porto seguro para a tecnologia emergente.

Conforme aprovado, a Lei Uniforme de Transações Eletrônicas de Ohio foi alterada da versão anterior para afirmar que “um registro ou contrato garantido pela tecnologia blockchain é considerado em formato eletrônico e como um registro eletrônico”.

As assinaturas eletrônicas garantidas através da tecnologia blockchain também são consideradas com a mesma condição legal que qualquer outra assinatura eletrônica definida no ato.

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.