Ohio quer que estado se torne centro para blockchain.

mm
Downtown Columbus, Ohio On A Sunny Summer Day With Reflection In The River.

O estado norte-americano de Ohio fez uma proposta para se posicionar à frente, no que diz respeito à inovação blockchain, de acordo com as declarações feitas em uma recente coletiva de imprensa, segundo o site Cointelegraph.

Um grupo, composto por legisladores, acadêmicos e figuras do mundo dos negócios, foi convocado pelo presidente da Câmara de Representantes de Ohio, Ryan Smith, para discutir planos, com o objetivo de fazer crescer a tecnologia e atrair empresas e desenvolvedores de blockchain para o estado.

Smith enfatizou o potencial da blockchain para inovar o setor público, melhorando a segurança de armazenamento e circulação de dados confidenciais dos moradores do estado, incluindo certidões de nascimento, casamento e óbito.

Ele propôs encorajar iniciativas de ensino superior que permitam aos estudantes adquirir conhecimento na tecnologia, e apelou ao governo do estado, empresários e acadêmicos que realizem reuniões sobre o futuro da blockchain em Ohio:

“Porque isso é tão novo e isso está apenas começando a tomar forma, podemos posicionar Ohio à frente.”

Hesham El Gamal, da Ohio State University, por sua vez, fez o endosso de que a blockchain é uma tecnologia “revolucionária”, com potencial de transformação mundial.

Segundo o site Cointelegraph, Ohio aprovou no início deste ano uma lei que endossaria legalmente as transações comerciais baseadas em blockchain.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/ohio-lawmakers-academics-plan-to-make-state-a-hub-for-blockchain-development

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.