Operadora da Bolsa de NY lança plataforma para contratos futuros de Bitcoin.

mm
Metallic Bitcoin symbol over financial chart. Horizontal composition with selective focus and copy space.

A Intercontinental Exchange (ICE), responsável pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), anunciou que listará os contratos futuros de bitcoins liquidados fisicamente e formará uma nova companhia cuja missão será transformar o bitcoin em um ativo financeiro predominante.

A informação é do site CCN.

A ICE fez o anúncio hoje, revelando que a nova plataforma – Bakkt – foi desenvolvida em parceria com uma variedade de nomes de grande sucesso, incluindo Microsoft, Starbucks e BCG.

A Bakkt se integrará ao mercado de contratos futuros e à câmara de compensação norte-americana do ICE para listar um produto futuro de bitcoin, com o armazenamento físico administrado internamente pela ICE. Este produto será lançado em novembro, dependendo da aprovação regulamentar.

Como o ICE – um dos maiores nomes em finanças – servirá como custodiante de todos os ativos armazenados na plataforma Bakkt, investidores institucionais como pensões, doações e seguradoras podem hesitar menos em apostar nessa classe de ativos. O CCN já havia informado que analistas e outras pessoas com conhecimento do cenário de investimentos institucionais tinham observado a falta de um custodiante respeitado e regulamentado, como a principal razão pela qual as instituições estavam evitando o bitcoin.

“A Bakkt é projetada para servir como um escalonável caminho para a participação institucional, mercantil e de consumidores em ativos digitais, promovendo maior eficiência, segurança e utilidade”, disse Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, segundo o CCN. “Estamos colaborando para construir uma plataforma aberta que ajuda a liberar o potencial de transformação dos ativos digitais em mercados e comércio globais”.

“Ao trazer infra-estrutura conectada e regulamentada, juntamente com aplicações institucionais e de consumo para ativos digitais, pretendemos construir confiança na classe de ativos em escala global, consistente com nosso histórico de trazer transparência e confiança para mercados antes não regulamentados”, disse Jeffrey C. Sprecher, fundador, presidente e CEO da Intercontinental Exchange.

A ideia é que, com a ajuda do ICE, o bitcoin pode se tornar uma moeda genuína que pode se tornar um ativo para pagamentos internacionais.

Uma vez que os ativos de uma empresa sejam custodiados pelo ICE, eles poderão realizar transações sem problemas com outras instituições e empresas que estejam conectadas ao ledger de Bakkt.

Outras informações e mais detalhes sobre este lançamento ainda não foram divulgados.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/breaking-worlds-biggest-stock-exchange-operator-is-launching-a-bitcoin-market/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.