Parceria vai permitir pagamento de contas com criptomoedas na Austrália.

mm
bitcoin wallet for online cryptocurrency trading

A corretora de criptomoedas Cointree e a plataforma de faturamento automatizada Gobbill anunciaram um acordo para permitir o pagamento de contas com moedas digitais, na Austrália.

O acordo permitirá que os usuários das duas plataformas paguem suas dívidas usando os criptoativos armazenados na carteira digital da Cointree. Atualmente, a empresa suporta 40 criptomoedas e isso inclui as principais, como bitcoin, ether, ripple, NEO e litecoin.

Segundo o site CCN, o serviço destina-se principalmente a pequenas empresas e famílias. De acordo com o co-fundador e CEO da Gobbill, Shendon Ewans, a iniciativa visa atender a demanda existente.

“Prevemos um aumento no número de clientes que gostariam de pagar suas contas com criptomoedas nos próximos anos”, disse Ewans em um comunicado. “Nossa parceria com a Cointree atenderá esse mercado e garantirá que a Gobbill continue à frente, quando se trata de permitir que nossos usuários paguem suas contas automaticamente, sabendo que estão protegidos contra fraudes.”

Com a parceria, espera-se que o uso de criptomoedas para pagamento de contas só cresça.

A Austrália experimentou uma grande taxa de crescimento no que diz respeito ao pagamento de contas usando criptomoedas. Como o CCN informou em maio do ano passado, os pagamentos com Bitcoin no país aumentaram 3.300% em um período de três anos. Na época, os boletos de cobranças escolares recebiam a maior parcela dos pagamentos de contas deste tipo, seguidas por empréstimos e despesas de aposentadoria. Outras despesas eram com impostos e pagamentos de faturas de cartão de crédito e aluguel.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/new-partnership-enables-automatic-bill-payments-using-bitcoin-in-australia/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.