Parque Eólico no Marrocos pode ajudar a Minerar Bitcoin.

mm
Wind power in Morocco amounts to an installed production capacity of 275 MW and 800 MW under construction.

Um local remoto no Marrocos, na África, pode ser tornar um centro de mineração de Bitcoin e outras criptomoedas. A área fica ao sul de Marrakesh e tem um ecossistema favorável à energia renovável. A idéia é tornar a região estratégica para a construção de um parque eólico de 900 megawatts, e atrair mineradores de Bitcoin que procuram eletricidade barata para montar seus equipamentos.

Segundo o site NewsBTC, quem estaria por traz da idéia é a Brookstone Partners, empresa de investimentos de Nova York, que já anunciou estar de olho na área entre o Deserto do Saara e o Oceano Atlântico para desenvolver o parque eólico de 900 megawatts, que provavelmente atrairia uma infinidade de mineradoras de Bitcoin.

A Brookstone Partners está atualmente arrecadando dinheiro para entrar na primeira fase do projeto de desenvolvimento, segundo informações do sócio geral Michael Toporek à Bloomberg.

“Temos direitos exclusivos para a área de um parque eólico, mas a questão é que não há lugar real para colocar a eletricidade. Atualmente, o que você pode fazer com o poder ocioso é configurar um centro de computação, desenvolvê-lo como um projeto fora da rede.”

Uma oferta inicial de moedas (ICO) será lançada pela empresa, sob o nome de Soluna, para arrecadar US$ 100 milhões de investidores e construir os primeiros 36 megawatts de turbinas, em um projeto que poderá custar até US$ 3 bilhões após a conclusão.

O projeto se concentra em integração vertical, energia renovável movida a energia eólica, e operações em escala de serviços públicos, disse o CEO da Soluna, John Belizaire, no anúncio.

“Nossa visão é alimentar o blockchain com energia limpa e renovável que possuímos e controlamos. A Soluna atenderá à crescente demanda por energia para impulsionar as atuais redes blockchain crescentes e criará o primeiro “nó de serviço” do mundo, fornecendo computação de alta densidade para futuras redes blockchain.”

Fonte: NewsBTC
https://www.newsbtc.com/2018/07/27/can-a-wind-farm-help-morocco-become-the-next-bitcoin-mining-paradise/

 

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.