Pesquisa Gallup mostra que 2% dos investidores americanos possuem Bitcoin.

mm
Cryptocurrency on a circuit board

A pesquisa Wells Fargo Gallup Investor and Retirement Optimism Index concluiu que 2% dos norte-americanos possuem bitcoin. O estudo foi baseado em adultos dos EUA que têm pelo menos US$ 10.000 (ou mais) investidos em fundos mútuos, ações e títulos.

Os dados da Gallup, replicados pelo News.Bitcoin, mostram que a maioria dos norte-americanos acha o investimento em Bitcoin é “arriscado”, mas jovens investidores dizem que entrariam no mercado se o Bitcoin fosse “mais popular.”

A pesquisa foi realizada pela internet entre 7 e 14 de maio deste ano, com 1.921 investidores americanos com 18 anos ou mais.

“O Bitcoin, a principal moeda digital que já viu seu preço subir, cair e subir novamente no ano passado, fez pouco progresso com os investidores dos EUA”, explica o relatório de autoria de Lydia Sadd.

De acordo com o levantamento, cerca de 1% dos norte-americanos planeja comprar Bitcoin em um futuro próximo. Além disso, um em cada quatro pesquisados (26%) diz que está intrigado com o Bitcoin, mas não deve comprá-lo tão cedo.

75 por cento dos norte-americanos entrevistados afirmaram que consideravam o investimento em criptomoedas “arriscado”.

O estudo descobriu que, porque a maioria das pessoas acredita que o bitcoin é arriscado, “os investidores americanos preferem manter-se seguros com seus investimentos”.

“Olhando para o futuro, no entanto, muitos jovens, que atualmente dizem estar receosos, podem se converter em investidores assim que a moeda se tornar mais popular”, observa Sadd.

O levantamento também conclui que, dos 2% que possuíam bitcoin, a propriedade era mais comum entre os investidores mais ricos (que ganham US$ 90.000 por ano ou mais) enquanto que os investidores de baixa renda não investem tanto em bitcoin.

O pesquisador também observa que 3 em cada 10 investidores entrevistados (29%) sabiam algo sobre criptomoedas. 67% disseram ter ouvido falar de moedas digitais específicas, mas não têm muito conhecimento sobre elas, e 5% nunca ouviram falar de nenhum tipo de moeda digital.

Fonte: News.Bitcoin
https://news.bitcoin.com/us-gallup-poll-shows-only-2-of-american-investors-own-bitcoin/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.