Peter Gabriel Investe em Startup Blockchain em Londres

mm

O lendário músico Peter Gabriel está apoiando uma startup de Blockchain, baseada no Reino Unido, embora o valor total do investimento de Gabriel ainda não tenha sido revelado.

Segundo o site Coindesk.com, Gabriel, ex-vocalista da banda de rock Genesis, investiu na startup Provenance, junto com o Working Capital Fund (Digital Currency Group), a Merian Ventures e a Plug and Play, de acordo com um comunicado à imprensa. A rodada de financiamento vem meses após a startup levantar US$ 800.000 em financiamento inicial em 2017.

O blockchain da Provenance tem como objetivo criar transparência no transporte de alimentos, um problema que está sendo estudado desde que a empresa foi fundada em 2013. A companhia planeja usar seu financiamento para estabelecer uma plataforma de cadeia de fornecimento com mais de 1.000 clientes até 2025, segundo informações do Coindesk.

Em um comunicado, Gabriel endossou a startup, dizendo que acredita que o financiamento será bem utilizado.

Ele adicionou:

“Precisamos confiar na fonte e na cadeia de distribuição, especialmente quando se trata de garantir que as coisas sejam produzidas eticamente e de uma maneira ecologicamente correta. Estou convencido de que o serviço Provenance, usando seu sistema de dados blockchain, vai encontrar um grande papel no futuro e será de grande utilidade para o consumidor, além de oferecer condições equitativas para produtores menores e independentes para competir com os grandes players.”

Antes da Provenance, Peter Gabriel investiu em várias outras startups, incluindo a Ctrlio, uma startup de marketing que ajuda os sites de comparação de preços a criar promoções personalizadas. No entanto, este parece ser seu primeiro investimento em uma empresa focada em blockchain.

Além disso, a Provenance anunciou novos integrantes para o seu conselho de administração. Alexsis de Raadt-St. James, fundador e sócio-gerente da Merian Ventures, se juntará à companhia como presidente do Conselho de Diretores, enquanto o sócio do Capital de Giro, Chemain Sanan, se unirá como diretor.

Fonte: Coindesk.com
https://www.coindesk.com/pop-icon-peter-gabriel-has-invested-in-a-blockchain-startup/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.