Pink Taxi: Serviço de mulher para mulher baseado em Blockchain.

mm

O Pink Taxi é uma plataforma baseada em blockchain que oferece serviços de transporte apenas para mulheres e emprega apenas motoristas do sexo feminino. O objetivo é fornecer um ambiente seguro e confortável.

A exemplo dos aplicativos Femitaxi e Lady Driver, que funcionam no Brasil, o Pink Taxi também é um serviço de táxi exclusivo para mulheres. Não só oferece a elas uma alternativa segura de transporte, como também disponibiliza empregos para mulheres motoristas.

O Pink Taxi, segundo o site BitcoinWarrior, tem o diferencial de funcionar com a tecnologia da plataforma Blockchain, que garante que os dados dos carros sejam transparentes. Isso significa que nenhuma informação pode ser adulterada, garantindo a segurança de passageiros e motoristas e uma maneira eficaz de resolver possíveis problemas. O serviço opera atualmente em 18 países.

O projeto também foi lançado devido ao aumento das taxas de assédio sofrido por passageiras durante as corridas de taxi, em alguns países. Este serviço de táxi exclusivo foi projetado para fornecer segurança para os motoristas e clientes, visto que as motoristas também correm o risco de serem atacadas ou assaltadas. A plataforma também disponibiliza um sistema de token, por meio do blockchain, onde as motoristas podem controlar seus ganhos.

O Pink Taxi Group é apoiado por uma equipe de profissionais experientes em diversas áreas de negócios. O conselheiro e defensor deste projeto é o especialista em segurança John McAfee (criador do antivírus McAfee), que deu sua experiência e endosso à Pink Taxi, além de muitos outros projetos de várias indústrias. Ele é um defensor do blockchain e sempre promove startups em potencial que usam a tecnologia, como a Pink Taxi.

Clientes e motoristas do serviço se beneficiam de programas de fidelidade, onde são recompensados ​​com moedas digitais que podem ser gastas em viagens gratuitas ou trocadas por outras criptomoedas.

As mulheres que usam os tokens podem se envolver no mundo dos criptoativos por meio da plataforma. Assim, a Pink Taxi pode ajudar as mulheres a se interessarem por uma área até então desconhecida para elas.

Por meio deste projeto, a Pink Taxi quer ajudar a impulsionar o fortalecimento feminino, além de desenvolver um ambiente livre de assédio para motoristas e clientes.

Fonte: Bitcoinwarrior.net
https://bitcoinwarrior.net/2018/07/pink-taxi-safer-rides-for-women-by-women/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.