Polícia britânica apreende Bitcoins de produtor de cannabis no valor de US$ 1,6 milhão.

mm
Abstract polygonal globe space background. Cryptocurrency concept. 3D Rendering

Segundo o site CCN.com, a polícia da cidade de Surrey, na região metropolitana de Londres, tornou-se a primeira do Reino Unido a converter bitcoins apreendidos de um traficante em libras esterlinas. Uma parte do dinheiro será retida para uso em suas operações.

A decisão ocorreu em uma audiência de confisco na semana passada. As autoridades chegaram à conclusão de que Seregjs Teresko, um cidadão da Letônia condenado, havia se beneficiado do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e deveria perder o lucro de suas atividades criminosas.

A Kingston Crown Court concluiu que Teresko havia se beneficiado de atividades ilícitas na quantia de £ 2.058.612,65 e teve que perder £ 1,447,935.70. Além disso, foi obrigado a entregar 295 bitcoins. A polícia de Surrey conseguirá manter cerca de 18,8% dos lucros de seus crimes, de acordo com o Financial Times.

Curiosamente, as atividades criminosas de Teresko foram descobertas depois que receberam uma denúncia de que ele tinha seqüestrado em Virginia Water. No curso das investigações, a polícia de Surrey descobriu uma fazenda de cannabis no endereço onde Teresko teria sido sequestrado.

No entanto, Teresko retornou no dia seguinte são e salvo, mas não dizia o que tinha acontecido. Desde que a polícia encontrou grandes quantidades de dinheiro em sua casa depois do suposto sequestro e com a suspeita sobre suas ligações com a fazenda de cannabis, ele foi preso e acusado.

A polícia então realizou uma pesquisa mais detalhada na casa de Teresko, onde os agentes encontraram uma carteira de bitcoin e outros objetos de valor. Depois de obter acesso à carteira digital, foram encontrados 295 bitcoin, transferidos posteriormente para uma carteira pertencente à Polícia de Surrey.

Teresko está atualmente cumprindo sentença de prisão de nove anos depois de se declarar culpado, entre outros crimes, por acusações de cultivo de maconha e lavagem de dinheiro.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/in-a-first-uk-police-seize-cannabis-growers-bitcoins-worth-1-6-million/

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.