Por que EOS é umas das melhores Blockchains para Dapps?

Desde o lançamento do protocolo EOSIO blockchain publicado pela Block.one, sete meses atrás, o número de projetos que vem sendo construídos já são pelo menos 260 projetos.

Projetos criados na plataforma de Dapps EOS

Mas, por qual motivo EOS está crescendo tanto?

Blockchains, são basicamente iguais: oferecem segurança, imutabilidade, rastreabilidade e etc. Mas, mesmo com essa “mesmice” os Dapps e projetos continuam sendo criados e até mesmo migrados para a plataforma EOS.

Até hoje, EOSIO é o software blockchain mais usado no mundo . Todos os aplicativos que estão sendo construídos nele oferecem serviços com o utilidade no mundo real, fugindo dos dapps de jogos e apostas, como: compartilhamento de músicas, rastreamento de pagamentos “fisico-digitais”.

EOSIO, com a capacidade de processar milhares de transações por segundo, taxas mínimas e tempos de confirmação rápidos, se torna uma blockchain bastante avançada.

Escabilidade

EOS Hackathon em Hong Kong

Algumas blockchains processam transações a uma velocidade média de 15 a 20 transações por segundo, algo muito limitado para o mundo real. Para empresas que precisam transacionar com milhares de clientes simultaneamente, por exemplo, essa velocidade de transação é insuficiente.

A EOSIO consegue processar mais de 4.000 transações por segundo em sua blockchain pública, 200 vezes mais rápida do que uns concorrentes aí. Com implementações na plataforma esse número pode alcançar velocidades ainda maiores com atualizações. Para qualquer empresa que precise processar milhares de transações a qualquer momento, ter um sistema que funcione nessas velocidades se torna muito atraente e dinâmico.

Velocidade

Aplicativos construídos na plataforma EOSIO não precisam esperar horas ou até minutos para saber se uma mensagem foi enviado, se se um pagamento ou qualquer outra coisa realmente foi processado. Ao usar aplicativos EOSIO, os usuários não precisam saber que estão usando um Dapp, basta saber que qualquer informação que tenham inserido é segura e rápida, comparado a um aplicativo comum.

Custo benefício

EOSIO oferece um modelo de custo mais favorável para consumidores e desenvolvedores, pois elimina de taxas de transação. Do ponto de vista do consumidor, enquanto os usuários individuais precisam pagar por transação para usar os Dapps aplicativos EOSIO são gratuitos. Do ponto de vista do desenvolvedor, o custo operacional da execução de uma rede EOSIO é semelhante ao de manter um servidor tradicional.

Sustentável

Participantes do EOS Hackathon plantando flora local na Cidade do Cabo.

Muitas plataformas blockchain exigem uma quantidade substancial de eletricidade para executar os computadores necessários para gerenciar o banco de dados distribuído.

EOSIO, ao contrário de outros mecanismos consensuais, usa o modelo Delegado Prova de Estaca (DPoS) que não é intensivo em energia, pois permite que as redes blockchain baseadas em EOSIO usem recursos do computador para confirmar transações com mais eficiência. De acordo com os cálculos realizados pela Genereos, a EOSIO é 66.000 vezes mais eficiente em termos energéticos que o Bitcoin e 17.000 vezes mais eficiente em termos energéticos que o Ethereum.

Para uma Blockchain ser aceita tanto pela sociedade como por entusiastas, essa precisa ser de fácil manuseio e de rápida implantação. Eos consegue ser fácil para qualquer tipo de pessoa por isso o projeto se torna maior e melhor a cada dia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.