fbpx

Por que a última queda do bitcoin pode indicar um mercado de alta?

Nesta análise, pretendemos prever como será o próximo movimento do bitcoin.

O preço do bitcoin na quarta-feira caiu 2,56% devido a alta do dólar. Paradoxalmente, isso pode não ser tão ruim para o mercado de criptomoedas.

A taxa de câmbio do bitcoin  em relação ao dólar (BTC / USD) chegou a US $ 3.340 em uma base intraday, enquanto testava novamente a baixa de 29 de janeiro. Houve uma pequena tentativa dos touros de reverter a ação do preço com o viés de baixa intacto. No entanto, o bitcoin se consolidou acima de US $ 3.340, o que serviu como uma oportunidade para recuperar US $ 3.400 no curto prazo.

analise tecnica

No gráfico Coinbase acima, podemos ver a tendência de baixa do bitcoin dentro de uma formação wedge em queda. Dentro do wegde, o preço se consolidou dentro de um pequeno triângulo simétrico (1) e  tentou uma fuga que eventualmente não se consolidou. O preço inverteu-se e formou uma grande bandeira de baixa, consolidando-se novamente dentro de um novo triângulo simétrico (2). A ação do preço foi repetida quatro vezes, excluindo o cenário atual (6), que ainda está para amadurecer.

Um olhar mais próximo ao preço do Bitcoin

Vamos dar uma olhada no mesmo gráfico.

analise tecnica

À medida que o período 6 se desenvolve, o bitcoin pode formar um triângulo simétrico menor, à medida que tenta testar novamente a resistência à queda wedge (representado por uma linha de tendência de queda pontilhada). Enquanto isso, o preço manteve a pressão de US $ 3.430 permanecendo em sua resistência interina.

Com base nas ações de preço anteriores, o bitcoin deve continuar seu momento de baixa. No entanto, à medida que estamos atingindo o ápice da queda, o preço deve tentar tecnicamente uma forte ação de subida.

Tecnicamente, um padrão de queda de wegde é um indicador de alta. Começa amplamente no topo, mas aperta quando o ativo se move mais baixo enquanto forma altos de reação e baixos de reação que eventualmente convergem. Ao fechar em direção ao ápice do cone, o ativo passa por uma fuga de resistência para encontrar uma nova área de suporte. ”

Consequentemente, existe uma grande chance do bitcoin quebrar acima de seu padrão de wedgde no próximo movimento ascendente. Os comerciantes devem estar atentos a indicadores de reversão, como um doji – que ocorre quando uma vela abre e fecha ao mesmo preço – juntamente com um pico no volume de negociação.

Por outro lado, uma ação downside estendida empurraria o preço do bitcoin para $ 3,100 – o nível inferior atual.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.