Presidente da NYSE diz que Bitcoin e outras Criptos estão aqui para ficar.

mm

Bitcoin e criptomoedas estão aqui para ficar, apesar do atual mercado de urso [mercado de baixa], diz Jeff Sprecher, presidente da Bolsa de Valores de Nova York e CEO da empresa-mãe da NYSE, a Intercontinental Exchange (ICE). Quando perguntado sobre a queda dos valores de mercado das criptomoedas, Sprecher disse que, como operadora de câmbio, não é seu lugar opinar sobre os preços. No entanto, ele está confiante sobre o futuro brilhante dos ativos digitais. “A resposta inequívoca é sim a criptografia sobreviverá”, disse Sprecher na conferência Consensus: Invest em Nova York nesta semana.

 

Sprecher: Bitcoin ainda é o critério.

Sprecher observou que o bitcoin ainda é o barômetro pelo qual todas as outras criptomoedas são julgadas, e isso não mudará. “De alguma forma, o bitcoin viveu em um pântano e sobreviveu”, disse Sprecher. “Existem milhares de outros tokens que você poderia argumentar serem melhores, mas ainda assim a bitcoin continua a sobreviver, prosperar e atrair atenção.”

Para Jeff Sprecher, os ativos digitais se tornaram uma espécie de assunto de família. A Intercontinental Exchange (ICE) – juntamente com Microsoft, Starbucks e BCG – está apoiando uma nova empresa chamada Bakkt, cujo CEO é a esposa de Sprecher, Kelly Loeffler.

A Bakkt facilitará a negociação de futuros de bitcoin no primeiro trimestre de 2019. O lançamento foi adiado de dezembro de 2018 a 24 de janeiro de 2019 devido a uma demanda imprevista. “Para dar a melhor chance de sucesso, nós o atrasamos … para dar às pessoas mais tempo para embarcar”, disse Loeffler, “é uma indicação positiva do interesse e dá às pessoas tempo para aprender.”

A Bakkt fornecerá custódia e preço descoberto para o bitcoin – que é regulamentado como uma commodity pela CFTC – de uma forma que foi projetada para ser livre de manipulação de mercado e fraude. A Nasdaq – a segunda maior bolsa de valores do mundo – também está lançando seus próprios planos para lançar um produto futuro de bitcoin no primeiro trimestre de 2019, como publicado pela CCN.

Tudo isso está pavimentando o caminho para a entrada em massa de investidores institucionais no mercado de criptomoedas e na adoção das moedas digitais. “Estamos criando essa infraestrutura que não existe hoje, o que acreditamos ser uma grande oportunidade para investidores institucionais”, disse Loeffler.

 

Especialistas: Se você construir, eles virão.

Embora a maioria das manchetes sobre criptomoedas se concentre nas recentes quedas de preço, os especialistas dizem que o que acontece abaixo da superfície é muito mais estimulante para o futuro do setor. Muitos especialistas prevêem que os investimentos institucionais começarão a surgir no primeiro semestre de 2019 – e isso é um desenvolvimento que muda o jogo e transformará a indústria.

“O que está acontecendo nos bastidores é que as empresas estão sendo construídas para criar infra-estrutura para permitir a incorporação de uma categoria totalmente nova de investidores – ou seja, os investidores institucionais”, disse Barry Silbert, fundador do Digital Currency Group. “Então, nos bastidores, ninguém diminuiu a velocidade.”

Fonte: CCN

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.