Processar pagamentos com BTC via SMS pode ser tornar realidade.

mm
Cropped shot of a group of colleagues using their smart phones in synchronicity

A empresa de software norte-americana Intuit recebeu uma patente para o processamento de pagamentos com Bitcoin (BTC) via mensagem de texto (SMS), de acordo com um documento publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) nesta semana.

Segundo o site Cointelegraph, a patente, que descreve um sistema através do qual os usuários podem transferir fundos BTC via SMS em seus celulares, foi originalmente apresentada em 2014, no mesmo ano em que a empresa QuickBooks se associou à BitPay para criar um serviço PayByCoin para clientes corporativos.

Ainda segundo o Cointelegraph, a patente descreve a seguinte informação:

“A invenção… inclui receber uma mensagem de texto, com um valor de pagamento e um identificador, de um dispositivo móvel de um beneficiário, validando a mensagem de texto, para pagamento em uma conta digital, de quem precisa receber o valor.”

A patente da Intuit descreve a interação entre as contas digitais, criadas para fins de execução do sistema, bem como diferentes abordagens possíveis para validar as transações.

Outra abordagem seria um sistema de senha que seria gerenciado via SMS e contas digitais associadas a cada celular identificado.

O uso de telefones celulares diretamente para facilitar a adoção de criptomoedas tem sido explorado há vários anos, e poder a chave para levar inclusão financeira para as populações que não possuem contas bancárias, em países onde o acesso à internet ou hardware caro pode limitar a capacidade dessas pessoas de realizarem transações com moedas digitais.

Enquanto isso, a empresa de tecnologia HTC anunciou recentemente que lançaria um smartphone com uma carteira de criptomoedas nativa e um suporte para o game CryptoKitties, um aplicativo baseado em Ethereum. A empresa está até planejando lançar um white paper [Um “White Paper” ou, em português, “Livro branco”, é um documento oficial publicado por uma entidade, a fim de servir de informe ou guia sobre algum assunto ou problema e como enfrentá-lo] sobre um projeto para incorporar mineração de criptomoedas em telefones celulares no final deste ano.

Fonte: Cointelegraph
https://cointelegraph.com/news/us-software-giant-intuit-awarded-patent-for-processing-bitcoin-payments-via-sms

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.