fbpx

Qual a Blockchain certa para seu Aplicativo Descentralizado?

A Arbol é um mercado internacional de risco climático construído sobre a blockchain.

Uma das perguntas mais comuns no mundo dos aplicativos descentralizadas (Dapps) é: “Por que você está construindo na Ethereum se ela só pode fazer 15 transações por segundo?” Boa pergunta – mas a resposta é longa, exigindo um mergulho profundo no universo da blockchain. Se você está construindo um DApp e tentando descobrir em qual plataforma construir, você pode pensar nisso como um estudo de caso e aplicar a mesma lógica ao seu aplicativo.

Quem são seus usuários?

Na Arbol, nossos usuários criam derivativos do tipo seguros na blockchain que pagam com base nos resultados climáticos. Eles são categorizados em dois grupos.

O primeiro grupo é composto por entidades expostas ao clima. Agricultores, agronegócios, operações de energia solar e eólica, operações de navegação, empresas relacionadas ao turismo, a lista continua. As empresas desse grupo usarão a Arbol para proteger seu patrimônio à luz do risco climático, levando a uma maior estabilidade e crescimento. Esse grupo possui a gama de sofisticação tecnológica e acesso a recursos financeiros, já que organizações muito grandes e muito pequenas podem usar o Arbol para proteger contra riscos climáticos.

O segundo grupo é o dos financistas. Estes incluem seguradoras, bancos, fundos de investimento hedge, investidores, realmente alguém olhando para ganhar um retorno, financiando um derivado do tempo. Esse grupo tende a ser mais tecnologicamente sofisticado e ter acesso a mais recursos.

Seus usuários terão a inclinação e os recursos para adotar o Web 3.0?

Adotar a Web 3.0 significa executar um aplicativo de carteira e gerenciar suas chaves privadas. Para os usuários de um DApp usando o Bitcoin, ou um TOKEN/ICO, adotar a Web 3.0 está mais ou menos bem. Os usuários desses DApps são, na maior parte, tecnólogos ou pessoas da área financeira tecnologicamente sofisticadas. Para um DApp como o Gitcoin, adotar o Web 3.0 também é ok. Os usuários do Gitcoin são principalmente desenvolvedores de software, eles estão bem com a Web 3.0. Penso que se pode argumentar que eles obteriam mais usuários se conseguissem abstrair a Web 3.0, mas isso conflitaria com sua missão de código aberto, já que abstrair as chaves privadas requer recursos e controle mais centralizados.

O grupo financeiro da Arbol provavelmente terá alguns membros confortáveis ​​com o uso da Web 3.0 – fundos de hedge, investidores em tecnologia, os mesmos tipos de pessoas que usam Bitcoin, mas as seguradoras e bancos podem ter mais dificuldade em adotar a Web 3.0.

Pode haver uma maneira de escapar desse problema aqui, caso a Coinbase ou outra entidade desenvolver um bom serviço de custódia, mas não vejo isso acontecendo em um curto espaço de tempo. Veja meu discurso sobre o assunto adjacente de APIs de troca.

A Arbol precisa de uma rede que tenha algum meio de abstrair o gerenciamento de chaves privadas. A Ethereum possui o maior ecossistema de aplicativos e serviços auxiliares – entre eles está a Upvest, que usa um arranjo de gerenciamento de chave privada de três vias entre o usuário, o DApp e a própria Upvest para criar uma experiência para o usuário similar àquela tradicional. aplicativo web. O usuário simplesmente efetua login com uma senha. Nossos usuários já estão acostumados com essa experiência, por isso a adoção não será um problema.

Seus usuários farão muitas transações pequenas ou grandes? Eles podem esperar um dia ou dois se a rede estiver lenta? Quão importantes são as taxas do sistema?
Atualmente, pensamos que as entidades agrícolas usarão o Arbol algumas vezes por ano e que suas transações não serão sensíveis ao tempo, mas se você estiver fazendo algo em que algumas horas possam fazer a diferença, você provavelmente não desejará construir Ethereum agora mesmo.

Uma vez que começamos a fazer microtransações para pequenos agricultores, podemos decidir construir a Stellar ou uma plataforma focada na redução das taxas do sistema.

Qual a importância da privacidade e identidade para o seu DApp?

A maioria dos projetos exigirá conformidade em termos de KYC e que certos dados de transação não estarão disponíveis publicamente e, portanto, criptografados. A rede Corda, por exemplo, tem um argumento convincente para uma rede que cria identidade e privacidade de dados na plataforma como um recurso de nível de sistema. Em última análise, podemos construir o Corda, mas por enquanto, o problema de adoção da Web 3.0 tem precedência e não há uma solução semelhante ao Upvest para o Corda, até onde sabemos (favor entrar em contato se você souber de um projeto que faz isso! ).

Você precisa acessar dados na internet convencional?

A Arbol conecta uma variedade de autoridades de dados meteorológicos. Muitas dessas redes não têm como acessar dados na Internet convencional.

Conclusão

Se o seu projeto de Dapp precisa de uma experiência relativa a usuário sem Web 3.0, precisa chamar fontes de dados externas, não precisa de transações muito rápidas e baixas taxas de sistema, e pode lidar com soluções em evolução para problemas de privacidade e identidade (criptografia e KYC). Por enquanto, o Ethereum provavelmente permanece a melhor opção certo para você.

Fonte: https://medium.com/@Arbolmarket/which-blockchain-is-right-for-your-dapp-89966f4dc515

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.