Quase 30% dos jovens alemães estão interessados em investir em cripto.

Dois estados alemães, Hesse e Saxônia, realizaram uma pesquisa com mais de mil cidadãos, sobre seus sentimentos em relação ao Bitcoin.

No estudo, os mais jovens foram mais receptivos à ideia do Bitcoin e outras criptomoedas. 28% das pessoas entre 18 e 29 anos disseram que comprar moedas digitais é “concebível”.

 

Os alemães entendem que há riscos no investimento de criptomoedas.

A pesquisa não teve como alvo um grupo específico de pessoas, como aquelas que são “conhecedoras de tecnologia”, onde a taxa de pessoas favoráveis ​​à ideia poderia ter sido diferente.

De modo geral, os entrevistados acham que o investimento em moedas digitais é “arriscado”. As pessoas entre 30 e 39 anos consideram o investimento “perigoso”.

Os resultados desta pesquisa alemã não diferem muito de uma pesquisa realizada há mais de 3 anos em uma escala global, na qual se descobriu que a maioria dos adeptos ao Bitcoin era jovem e estava envolvida com o setor cripto há menos de dois anos.

Isso mostra, segundo reportagem da agência CCN, que os grupos mais maduros, de pessoas mais velhas, ainda lutam contra o conceito de criptomoeda confiável.

Outra pesquisa descobriu que o mundo cripto estava crescendo na Ásia e na África, onde, por necessidade, as pessoas estão mais abertas aos meios de pagamentos alternativos, mais rapidamente do que na Europa.

 

Fatores que os grupos mais antigos evitam.

Em primeiro lugar, a volatilidade é uma questão importante para as pessoas que querem apenas um meio de transacionar digitalmente, conforme demonstrado pelo número de pessoas (70%) que alegaram considerar o setor cripto arriscado ou perigoso.

Em segundo lugar, o fato do setor cripto ser totalmente digital. Com as contas bancárias tradicionais, as pessoas têm um lugar para “tocar” e falar sobre seus fundos. Mesmo que os países mudem para uma sociedade completamente sem dinheiro, as empresas tradicionais e de criptomoedas têm que dar conta deste grupo de pessoas.

Em terceiro lugar, táticas assustadoras. O sistema bancário tradicional sempre assustou as pessoas contra os criptos, mesmo que isso tenha diminuído ao longo dos anos.

Existem, é claro, outros fatores, mas estes parecem ser os mais óbvios. Pessoas de certa idade, especialmente quando aposentadas, não têm um incentivo verdadeiro para aprender um novo sistema monetário ou confiar em algo que lutam para entender – elas provavelmente estão muito confortáveis ​​onde estão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.