Quem é o criador do Bitcoin?

Alguém sabe quem ele realmente é? Ele ainda pode influenciar o sistema do Bitcoin?

Bitcoin foi “inventado” por uma pessoa ou grupo de pessoas usando o nome de ‘Satoshi Nakamoto’. Alguém sabe quem ele realmente é? Apesar de muitos artigos e pesquisas para tentar desmascarar a(s) pessoa(s), ainda não há provas conclusivas de quem são. Isso importa? De jeito nenhum.

Satoshi projetou todo o sistema Bitcoin em ” código aberto” – isso significa que o código está disponível para que todos possam inspecionar e ver, então não há segredos escondidos e não sofre nenhuma influência do criador.

Ao longo do tempo, muitos outros programadores também trabalharam nesse código, então já está muito diferente do sistema inicial proposto por Satoshi.

Também vale a pena mencionar que existe um equívoco comum de que Satoshi inventou o Bitcoin sozinho. Como muitos grandes avanços nas ciências, a invenção de Satoshi foi construída em cima de descobertas de outros gênios.

Nas últimas décadas muitos cientistas, engenheiros e matemáticos estiveram envolvidos em pesquisas em torno de criptografia, sistemas e assim por diante.

Satoshi conseguiu reunir todo esse trabalho em um plano coerente e depois ajudou a começar a implementá-lo. Se você ler o whitepaper de Satoshi, você notará que ele faz referência a todos os outros trabalhos nos quais ele confiou para completar sua invenção.