fbpx

Recorde na mineração do Bitcoin! Escalabilidade à vista?

bitcoin mineração

A rede Bitcoin está sendo dimensionada à medida que a rede acaba de atingir uma nova alta recorde de 1,3 MB de tamanho médio de bloco, em meio a taxas recordes de transação baixas.

Maior média de tamanho de bloco Bitcoin até a data Os dados mais recentes do Blockchain.com mostram que em 12 de fevereiro de 2019 houve um tamanho médio de bloco de 1.305 megabytes, o maior já registrado. Na verdade, os blocos minerados (aproximadamente a cada 10 minutos) atualmente pela rede Bitcoin são agora regularmente maiores que 1MB. Esse foi o limite anterior que existia antes da introdução do Segregate Witness (SegWit) em agosto de 2017. Com a introdução do SegWit, entretanto, o conceito de “tamanho de bloco” foi substituído por “bloco de peso”, permitindo até 4MB de capacidade. Cerca de 40% de todas as transações com Bitcoin atualmente usam o SegWit. Além disso, a SegWit abriu a possibilidade de soluções de escala fora da cadeia, como a Lightning Network (LN), que vem crescendo em ritmo acelerado. Transações ou Spam? Mas o aumento notável no peso do bloco pode não ser devido a mais pessoas pagando pelo café com o BTC. Um dos maiores contribuintes de todas as transações nos últimos meses – até 20% – foi o VeriBlock. Essa startup usa as saídas OP_RETURN do Bitcoin para incorporar dados adicionais para seus mineiros “à prova de prova”.

A grande quantidade de dados blockchain da VeriBlock em tão pouco tempo realmente reacendeu o debate “transações ou spam”. “Eu acho que se pagar a taxa não é spam”, diz o desenvolvedor Riccardo Casatta.

No entanto, VeriBlock fez cerca de 1 milhão de bitcoin tx com op_return a partir de 1 de dezembro de 2018, eles chamam de prova de prova, mas é mais uma prova de spam? Por que mais de um tx por bloco?

Mas outros, como Jameson Lopp, da Casa CTO, estão questionando se a VeriBlock pode até mesmo sustentar sua atividade aparentemente “ineficiente” a longo prazo. Particularmente, se as taxas de transação não permanecerem em níveis baixos recordes. Ele disse:

A fonte do volume agora mais alto de saídas OP_RETURN foi identificada como mineiros da “prova de prova” VeriBlock. Eles estão criando cerca de 20% de todas as transações do BTC agora. Parece ineficiente para mim; Será interessante ver se os incentivos funcionam a longo prazo.

Mas, independentemente de quem está pagando pelas transações, a mineração de blocos maiores, enquanto as taxas de transação estão em níveis baixos, mostra que o Bitcoin está, de fato, escalando para uma maior adoção. No mês passado, a Bitcoinist informou que o volume diário de transações na cadeia se recuperou para uma alta anual de mais de 300.000. Os blocos maiores do Bitcoin são o resultado de mais transações financeiras ou “spam”? Compartilhe seus pensamentos abaixo!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Infochain VIP | Conteúdo Exclusivo em Primeira Mão
Receba em seu e-mail notícias e artigos sobre Blockchain e Criptoeconomia e entenda como essa tecnologia está impactando o mundo.
Não gostamos de spam! E protegeremos seu email como se fossem bitcoins.