Regulador da Coreia do Sul quer usar Blockchain para negociar ações.

mm
Blockchain cryptocurrency decentralized database concept

A agência financeira reguladora sul-coreana defende um sistema de negociação de ações baseado em blockchain.

Segundo o site Coindesk, o apelo realizado pelo Serviço de Supervisão Financeira (FSS) fez parte de um novo estudo publicado pela agência na semana passada, que foi publicado pela Korea JoongAng Daily. O estudo supostamente incentiva agências reguladoras sul-coreanas e empresas a colaborarem com o desenvolvimento do sistema proposto, e também examina o uso da blockchain por operadores de bolsas de valores em todo o mundo.

O uso de blockchain em negociação de ações já está bem estabelecido, principalmente com a tecnologia de contabilidade de divisas da Australian Securities Exchange (ASX), para um sistema de liquidação e compensação chamado CHESS, em uso desde 2016. A ASX disse em abril deste ano que espera lançar o novo sistema em 2020.

Da mesma forma, a bolsa de valores norte-americana Nasdaq revelou uma plataforma de títulos privados baseada em blockchain em 2017, e a Bolsa de Valores de Londres experimentou usar blockchain para substituir os certificados de negociação de papel no final do ano passado. O Japan Exchange Group (JPX) também fundou um consórcio para explorar aplicações de blockchain na infra-estrutura do mercado de capitais em 2017.

O estudo do Serviço de Supervisão Financeira (FSS) observou que a exploração de casos de uso de blockchain na Coréia só começou recentemente, e que a cooperação entre empresas privadas e públicas seria parte integrante do sucesso de qualquer sistema futuro.

“Não deve haver barreira entre instituições públicas e empresas privadas no desenvolvimento de um sistema blockchain”, disse a FSS.

Fonte: Coindesk
https://www.coindesk.com/koreas-financial-regulator-wants-to-use-the-blockchain-for-stock-trading/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.