Regulador Financeiro da Coreia do Sul cria novo órgão para políticas de criptomoedas.

mm
Bitcoin is a blockchain digital currency known as a cryptocurrency, Bitcoins can be stored in a digital wallet

O principal regulador financeiro da Coréia do Sul vai estabelecer um novo órgão de formulação de políticas para estimular a indústria de fintech do país, com um foco específico em tecnologia de criptomoeda e blockchain.

Segundo a Comissão de Serviços Financeiros (Financial Services Commission – FSC), o novo órgão, apelidado de Financial Innovation Bureau, vai ajudar proativamente a indústria de tecnologia financeira ao formular políticas para o setor de criptoeconomia. A reportagem do site CCN.com, cita como fonte o periódico local Korea Times.

A decisão de estabelecer o novo órgão foi tomada durante uma reunião de gabinete entre o FSC e o Ministério do Interior e Segurança nos últimos dias. A ideia é fazer adaptações às leis para dar mais proteção aos investidores, enquanto estimula a inovação financeira, com o uso de novas tecnologias como blockchain e criptomoedas.

Um funcionário do FSC disse à publicação: “O novo Escritório de Inovação Financeira também vai tratar de assuntos como o uso de tecnologia de ponta ou big data para ajudar o setor, além de buscar respostas a novos desenvolvimentos e desafios, como criptomoedas.”

Segundo o FCS, o novo órgão vai adotar uma perspectiva positiva em relação ao setor, no qual as corretoras de criptomoedas domésticas poderão em breve ter à disposição novas diretrizes semelhantes às instituições financeiras comerciais, à medida em que os legisladores buscam a regulamentação do setor.

A Coréia do Sul também está procurando afrouxar as restrições anteriores em aderir à ampla diretriz do G20 de regulamentar ações para uniformizar os negócios entre os integrantes do grupo. O reportagem do Korea Times acrescenta que a postura do regulador está perto de concordar com o recente relatório do Financial Stability Board que afirmava que os criptoativos  “não representam risco material para a estabilidade financeira global.”

Conforme relatado no início desta semana, o Financial Stability Board (FSB) – órgão de fiscalização internacional do G20 para coordenar a regulamentação dos países membros – publicou seu relatório sobre criptomoedas. O presidente do FSB e diretor do Banco da Inglaterra, Mark Carney, pediram por um “monitoramento vigilante à luz da velocidade dos desenvolvimentos do mercado” do setor.

Fonte: CCN.com
https://www.ccn.com/koreas-financial-regulator-will-establish-a-positive-cryptocurrency-policy-body/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.