Reguladores Financeiros Lançam “Global Sandbox” para Blockchain.

mm
Person looking at blockchain concept on screen as a secured decentralized ledger for cryptocurrency financial technology and business transaction data, fintech

11 reguladores financeiros de vários países colaboraram para formar uma nova rede para ajudar no desenvolvimento de tecnologias financeiras como blockchain.

Agora rotulada como “Rede Global de Inovação Financeira (GFIN, na sigla em inglês)”, a aliança tem 11 reguladores financeiros se unindo sob a organização da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês).

O regulador britânico está trabalhando com 11 países como Austrália, Emirados Árabes, Bahrein, Hong Kong, Cingapura e Canadá.

A gênese da GFIN é baseada na idéia de uma “caixa de areia global”, disse a FCA, sugerindo que a rede ajudará empresas inovadoras a interagirem com reguladores, tanto internamente quanto internacionalmente “entre países, à medida que buscam ampliar novas idéias”.

Agora a GFIN enfatizou que suas principais funções incluem trazer às empresas “um ambiente para testar soluções transfronteiriças”.

A FCA já recebeu 50 feedbacks para sua própria consulta no início de fevereiro de 2018, quando embarcou na ideia de lançar uma “sandbox global”. As respostas incluiram o foco em tecnologias financeiras emergentes, como tecnologia blockchain e a ‘regulamentação dos valores mobiliários, além das ofertas iniciais de moeda (ICOs)’, esta última, considerada uma maneira radical de captação de recursos nos últimos anos, impulsionada por criptomoedas.

Coincidindo com o seu lançamento, o grupo publicou um documento de consulta e está buscando o feedback do público até meados de outubro deste ano.

Entre os integrantes do grupo, vários reguladores de Abu Dhabi, Hong Kong, Cingapura e Bahrein já estão trabalhando em empreendimentos de blockchain, envolvendo pagamentos internacionais, financiamento do comércio e várias outras aplicações para a tecnologia descentralizada.

Fonte: CCN
https://www.ccn.com/11-financial-regulators-launch-global-sandbox-for-blockchain-fintech-push/

 

Siga nossas páginas nas redes sociais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.